"RED STRING" – PURALÃ HOTEL APOIA A EXPOSIÇÃO

Depois de passar pelos EUA, Lituânia e Portugal, na cidade de Lisboa e Évora, a exposição Red String, um projeto de Marian van der Zwaan em parceria com a Amnistia Internacional, chega agora à cidade da Covilhã, de 9 de maio a 30 de junho, com o apoio do Puralã Hotel.

A exposição Red String visa consciencializar o público sobre a discriminação através da confrontação e do debate. A exposição é composta por um fio “condutor” vermelho de 12 quilómetros, que será colocado na ponte da Ribeira da Carpinteira, a uma altura de 52 metros, fazendo a ligação ao edifício do New Hand Lab, situado na Fábrica António Estrela / Júlio Afonso, onde se encontra a instalação principal. O objetivo é que este fio vermelho aluda às pessoas que sofrem, ou já sofreram, de discriminação e se encontram espalhadas pela sociedade.

Para além desta instalação, os visitantes terão ainda oportunidade de ouvir testemunhos gravados de pessoas que são ou foram marginalizadas e discriminadas.

De acordo com Luís Veiga, Administrador Executivo do Grupo Natura IMB Hotels “é com orgulho que apoiamos, em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã, a Formas Efémeras e o New Hand Lab, uma iniciativa que pretende alertar e sensibilizar a população da Covilhã para um tema alarmante, ainda presente na sociedade, como a discriminação”.

Depois da instalação entre o New Hand Lab e a ponte da Ribeira da Carpinteira, a exposição Red String estará ainda disponível para todos os interessados, até dia 30 de setembro, no New Hand Lab.