EDPCOOLJAZZ – apresentado o cartaz completo

A organização do EDPCOOLJAZZ apresentou o cartaz completo do festival, esta manhã, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Márcia, Rita Redshoes, Da Chick, Beatriz Pessoa e Filipe Catto são as novidades do programa desta 14ªedição.

“Um festival diferente, que se caracteriza pelo espaço natural, de um gosto ímpar que alia a música ao estilo, num cartaz muito completo”. Foi assim que a organização começou por descrever o festival, que se vai realizar entre o dia 18 e 29 de julho, em Oeiras. 

No evento esteve presente o Presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, que destacou “a valorização da música portuguesa” e “a responsabilidade social”. 

“Existe muito boa música pelo mundo fora, mas sem dúvida que Portugal também a tem”, afirmou. “Este ano, no seguimento do ano passado, a organização vai fazer um leilão de uma guitarra, desta vez assinada pela vocalista dos The Petenders, valor que irá reverter para o Centro de Paralesia de Oeiras”, completou. 

Rita Redshoes, Marcia e Da Chick presentearam os jornalistas com um “mini concerto” durante a apresentação do evento mais aguardado pelos amantes do Jazz, Soul, Funk, World Music, MPB e da música portuguesa.

Em entrevista ao aNOTÍCIA.pt, Rita Redshoes confessou sentir-se honrada com o convite e afirmou estar a trabalhar na apresentação do concerto.

“Sinto-me muito honrada e contente com o convite, num festival que tem música com que me identifico. Sobre o concerto, ainda estou a pensar no alinhamento. Contudo, para as pessoas que ainda não ouviram o meu último disco  vão ter agora essa oportunidade. Vamos ter um quarteto de cordas, que vai dar um toque diferente também às antigas músicas”, disse. 

Veja aqui o cartaz completo e os respetivos preços : 

 

Rodrigo Y Gabriela + Márcia
18 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preço dos bilhetes – 30 euros

The Pretenders + Rita Redshoes
19 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
Preços dos bilhetes – entre 25 e 65 euros

Maceo Parker + Da Chick
20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes – entre 25 e 45 euros.

Maria Gadú + Filipe Catto
23 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes – entre 25 e 50 euros

Jorge Palma + Jake Bugg
25 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preço dos bilhetes – 30 euros

Jamie Lidell & The Royal Pharaohs + Luísa Sobral
26 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes – entre 25 e 45 euros

Jamie Cullum + Beatriz Pessoa
29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
Preços dos bilhetes – entre 23 e 65 euros