VINHOS – BSE APRESENTA GUIA DE ESPLANADAS

A José Maria da Fonseca acaba de lançar a nova colheita 2016 do BSE – Branco Seco Especial e um “Guia de Esplanadas BSE”

Associado ao lançamento da colheita de 2016 do BSE está também um “Guia de Esplanadas BSE” onde se encontram identificadas as melhores esplanadas do país para proporcionar aos consumidores uma experiência única com um vinho único. A lista das esplanadas BSE está disponível na aplicação Zomato sob a forma de uma colecção, e também no microsite criado para a campanha. 

Articulado com o Guia de Esplanadas, decorrerá também um passatempo em que as 40 fotografias, publicadas no Instagram, que tiverem mais likes e que incluam a garrafa de BSE numa das esplanadas com os hashtags #guiadeesplanadas #bse e o nome do restaurante, ganham um jantar num dos restaurantes aderentes. Este passatempo estará em vigor de 5 de Junho a 3 de Julho.

 

Sobre o BSE

Produzido desde 1947, “BSE” significa “Branco Seco Especial” e é uma das marcas mais emblemáticas da José Maria da Fonseca, tendo sido o primeiro branco produzido pela empresa.

Também proveniente da Península de Setúbal, o BSE caracteriza-se pela sua frescura e acidez equilibradas, aliadas a delicados aromas frutados. O seu lote resulta de três castas brancas tradicionais do nosso país: Antão Vaz, Fernão Pires e Arinto. 

A nova imagem do BSE apresenta-se fresca e moderna, sendo este o vinho ideal para acompanhar o Verão.

 

FICHA TÉCNICA BSE – BRANCO SECO ESPECIAL – 2016 

Classificação: Vinho Regional Península de Setúbal 

Região: Península de Setúbal 

Castas: Antão Vaz (64%) e Arinto (36%) 

Tipo de Solos: Argilo-Calcário e Arenosos 

Produção de Vinho: 230.000 litros 

Notas de Prova: 

Cor: Citrino esverdeado 

Aroma: Banana, abacaxi, melão, lichias 

Paladar: Muito frutado, macio, equilibrado, suave com alguma elegância 

Final de Prova: Médio 

Engarrafamento: Março 2017 

Modo de Servir: A uma temperatura de 11/12ºC, como aperitivo ou acompanhamento de peixe, saladas e mariscos. 

PVP Recomendado: 3,99€