A José Maria da Fonseca acaba de lançar a nova colheita 2016 do BSE – Branco Seco Especial e um “Guia de Esplanadas BSE”
Associado ao lançamento da colheita de 2016 do BSE está também um “Guia de Esplanadas BSE” onde se encontram identificadas as melhores esplanadas do país para proporcionar aos consumidores uma experiência única com um vinho único. A lista das esplanadas BSE está disponível na aplicação Zomato sob a forma de uma colecção, e também no microsite criado para a campanha.
Articulado com o Guia de Esplanadas, decorrerá também um passatempo em que as 40 fotografias, publicadas no Instagram, que tiverem mais likes e que incluam a garrafa de BSE numa das esplanadas com os hashtags #guiadeesplanadas #bse e o nome do restaurante, ganham um jantar num dos restaurantes aderentes. Este passatempo estará em vigor de 5 de Junho a 3 de Julho.
Sobre o BSE
Produzido desde 1947, “BSE” significa “Branco Seco Especial” e é uma das marcas mais emblemáticas da José Maria da Fonseca, tendo sido o primeiro branco produzido pela empresa.
Também proveniente da Península de Setúbal, o BSE caracteriza-se pela sua frescura e acidez equilibradas, aliadas a delicados aromas frutados. O seu lote resulta de três castas brancas tradicionais do nosso país: Antão Vaz, Fernão Pires e Arinto.
A nova imagem do BSE apresenta-se fresca e moderna, sendo este o vinho ideal para acompanhar o Verão.
FICHA TÉCNICA BSE – BRANCO SECO ESPECIAL – 2016
Classificação: Vinho Regional Península de Setúbal
Região: Península de Setúbal
Castas: Antão Vaz (64%) e Arinto (36%)
Tipo de Solos: Argilo-Calcário e Arenosos
Produção de Vinho: 230.000 litros
Notas de Prova:
Cor: Citrino esverdeado
Aroma: Banana, abacaxi, melão, lichias
Paladar: Muito frutado, macio, equilibrado, suave com alguma elegância
Final de Prova: Médio
Engarrafamento: Março 2017
Modo de Servir: A uma temperatura de 11/12ºC, como aperitivo ou acompanhamento de peixe, saladas e mariscos.
PVP Recomendado: 3,99€