VEM AÍ O MELHOR DAVID BOWIE DO MUNDO

DAVID BRIGHTON – SPACE ODDITY considerados como o melhor tributo do mundo a David Bowie, vem pela primeira vez à Europa e vão estar no Flower Power Fest.

David Brighton é considerado como sendo o melhor imitador do mundo de David Bowie, com um dos mais divertidos e fantásticos espectáculos de tributo.
“David Brighton tem a voz, movimentos e o olhar de David Bowie. Experimentar David Brighton no tributo a David Bowie foi uma noite verdadeiramente notável …”, diz Harry Maslin, o produtor de David Bowie’s YOUNG AMERICANS e STATION TO STATION Albums.
Os seus créditos incluem a execução lado a lado com David Bowie de comerciais de televisão para a Água Mineral Vittel e no albúm Reality – CD de Bowie. A carreira abrangendo anúncios, em que Brighton retrata muitos dos personagens mais lendários de Bowie, foram transmitidos nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e em toda a Europa. Brighton também apareceu como David Bowie na televisão VH-1, bem como no vídeo do concerto da pop star Shakira…
Brighton tem realizado shows ao vivo com aparições na rádio e televisão em todo o mundo como um look-alike / sound-alike da celebridade desde 1994. Ele apresentou-se com alguns dos maiores cantores do mundo – incluindo: Sir Elton John, Stevie Wonder, Devo, Kenny Loggins, Three Dog Night, Little Richard e Barry Manilow. No Superdome em Nova Orleans com bandas como Chicago e KC & the Sunshine Band, até estádios, arenas, salas de concertos, teatros, casinos, cruzeiros, festivais, feiras, convenções, eventos privados e eventos corporativos … tournés nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Hong Kong, Austrália, Bahamas, Barbados e Porto Rico… David atuou para Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver… Brooke Shields, Dustin Hoffman, Martina McBride, Sylvester Stallone, Jay Leno, David Foster, Catherine Zeta Jones e Michael Douglas, Barbara Streisand, Quincy Jones, Lisa Marie Presley e Nicholas Cage… Para citar alguns.
Esta produção de palco inesquecível é completa com mudanças de roupa flamboyant, encenação elaborada, estilos vocais perfeitos e uma das melhores bandas de back-all-star. Todas as muitas caras de David Bowie estão presentes… do fenómeno pop, ao rock and roll alienígena Ziggy Stardust… e assim é a emoção e a eletricidade…

David Brighton

O seu período como um sideman começou com um telefonema de Kevin Dubrow dos Quiet Riot. Dubrow convidou David para substituir o lendário guitarrista Randy Rhoads. Além do seu trabalho ao vivo, a versatilidade de David pode ser ouvida em vários álbuns de artistas, bandas sonoras de filmes e jingles comerciais.

SPACE ODDITY BAND

Membros da banda Space Oddity: The Space Oddity Band é constituída por músicos profissionais de classe mundial que gravaram e/ou andaram em digressão com grandes bandas como os America, David Bowie, Eddie Money, Foreigner, The Bay City Rollers e Gene Loves Jezebel… para nomear apenas alguns.

Paul Nelson: Guitarra / vocais excelente guitarrista, cantor e compositor As suas canções originais tiveram destaque na televisão e em filmes, incluindo o Oscar vencedor da Academiar – The Usual Suspects, de Stephen King Apt Pupil, HBO e Showtime, CBS e ABC. Como guitarrista e vocalista, ele tocou dois anos com as lendas do surf Jan e Dean, e actuou com membros dos Jefferson Starship e The Beach Boys, bem como com muitas bandas de artistas a solo, Incluindo: Glenn Frey, Don Henley, Beth Hart, Steve Vai e Billy Idol. Da sua interpretação o desempenho vocal de Freddie Mercury em Under Pressure, solos de guitarra em Let’s Dance e China Girl, Paul é capaz de utilizar todas as suas habilidades como guitarrista e vocalista em Space Oddity.

Switch – Guitarra solo, Coros
Switch é um premiado guitarrista e músico de estúdio de Winnipeg Canadá. Estudou no Conservatório Real de Música antes de viajar para Hollywood para se matricular no Instituto de Tecnologia da Guitarra. Formou-se em com disinção, sendo apelidado de “Success Story Músico de turné, Switch colaborou com muitos artistas importantes, incluindo; Nancy Sinatra, Gene Loves Jezebel, Bay City Rollers e Berlim.

Trent Stroh – Baixo, Coros Trent Stroh é um multi-instrumentista / vocalista altamente respeitado que viajou, tocou e gravou durante seis anos com Eddie Money. Ele também fez turnês com o grupo América, Nancy Sinatra e os produtores de sucesso, Air Supply. Trent fez inúmeras aparições na TV na ABC, NBC, BBC e pode ser ouvido em muitos jingles comerciais também. A estranha capacidade de Trent de reproduzir as linhas de baixo do outro mundo na música de David Bowie torna-o a escolha perfeita para Space Oddity.

Brooke Naughton – Coros, Teclados, Percussão Desde a adolescência, premiada vocalista / teclista / compositora, Brooke Naughton vem trabalhando com alguns dos melhores profissionais da indústria musical. Como compositora e cantora, ela atuou com grupos que abriram para Cheap Trick, Pat Benatar, Fleetwood Mac e outros. Ela tocou para a Disney e cantou em vários discos, incluindo o seu próprio.

Ryan Brown – Bateria Ryan traz a sua versatilidade para o vasto catálogo de Bowie. Ryan correu o mundo com Zappa, filho de Frank Zappa, Zappa plays Zappa e pode ser ouvido em gravações de David Bowie, Foreigner, Bo Bice, Clay Aiken, Hannah Montana, Circus Diablo e Nick Lachey, Jesse McCartney, Heather Graham e Suzie McNeil, bem como muitos outros artistas de estúdioTambém tocou em várias bandas sonoras de filmes de Hans Zimmer – incluindo Kung Fu Panda e The Dark Knight. Ryan fez muitas aparições na televisão e no cinema.

A maior festa de música dos anos 60 a 80, a Flower Power Fest, muda-se para Cascais e promete reunir a 3, 4 e 5 de agosto, na praia de Carcavelos, as mais emblemáticas bandas daquele período mágico do pop/rock.
Com o apoio da Câmara de Cascais, Beach Boys Band (UK), Ten Years After (UK) são algumas das icónicas bandas que vão poder transformar Cascais no ambiente Woodstockiano. Pela praia de Carcavelos vão passar também as melhores bandas-tributo, como os italianos Watch, reconhecidos pelos originais, como a réplica perfeita dos Genesis, e a grande homenagem a uma incontornável personalidade da música pop, recentemente desaparecido: David Bowie. Na voz de David Brighton (USA), David Bowie será recordado num memorável espectáculo Space Oddity, pela primeira vez na Europa, vindo de Los Angeles e considerado como o melhor tributo do mundo.
Incursões nos sons dos Led Zeppellin estarão a cargo dos portugueses LED ON que têm conquistado o público por onde têm passado.
Os holandeses Woodstock Band vão levar o público numa memorável viagem pela música de Santana, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Janis Joplin, The Who, Crosby Stills Nash & Young, The Band, Melanie, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Focus…
O reggae roots estará representado através dos Inner Circle (Jamaica) e dos Big Mountain (USA) e nesta 4ª edição do festival não foi esquecido o disco-sound dos franceses Ottawan.
O cartaz ainda não está fechado e o primeiro DJ a juntar-se à festa foi RUI REMIX um dos nomes mais sonantes da old school em Portugal.

CARTAZ
3 de Agosto: Ten Years After – The Watch – Led On
4 de Agosto: Inner Circle – Big Mountain – Ottawan – Dj Rui Remix
5 de Agosto: TAXI – Beach Boys Band – David Brighton & Space Oddity – Woodstock Band

Animação
MEGA PARQUE DE INSUFLÁVEIS
Cabeleireiro à época
Pinturas faciais grátis para as crianças
Música – artesanato – artes plásticas e performativas – Yoga – exposições – workshops – jogos tradicionais – insufláveis e gastronomia, animam o festival da e para a família abrangendo três gerações (pais, filhos e netos).