Primeiro dia de Super Bock Super Rock arranca com lotação esgotada


Foi com lotação esgotada que a 23ºedição do Super Bock Super Rock arrancou ontem, no Parque das Nações, em Lisboa.

Ainda faltam várias horas para o início dos concertos no palco principal já centenas de pessoas esperavam dentro do Meo Arena.

Marina Pereira, de 27 anos, veio de Fátima com um grupo de nove amigos, de diferentes cidades do país. “Estou aqui a marcar lugar desde as 17h00 para ver os Red Hot Chili Peppers. Esperei a minha vida inteira por este momento e não saiu daqui até eles entrarem”, confessou. “É uma banda que oiço desde sempre, estamos ansiosos”, completou o amigo Helvio Osmar. 

Um grupo que ultrapassa várias gerações, não fosse estar lá um fã bem novinho, de 14 anos. Ao lado da mãe, Sara Monteiro, de 43, o adolescente confessava que não descansou enquanto não fosse ver a sua banda preferida. “Já estou aqui a marcar lugar. A minha mãe veio-me acompanhar para ver este grupo que tanto adoro.”

Foi à meia-noite que a banda californiana chegou ao Meo Arena. Um concerto em que não nos foi impossível registar com imagens, uma vez que o grupo não autorizou a Comunicação Social a tirar imagens para online.

Ausentes dos palcos portugueses há 11 anos, os Red Hot Chili Peppers fizeram “explodir” a sala de entusiasmo com músicas como “Snow (Hey oh)” e “Dark necessities”.

Também The New Power Generation recordou Prince no arranque dos concertos do palco principal. A banda que acompanhou Prince em alguns dos álbuns e digressões do início dos anos 90, abriram o concerto com “Sexy MF” que levou os fãs a recordar os melhores clássicos do cantor norte-americano que faleceu no dia 21 de abril do ano passado.  A fadista Ana Moura entrou também em palco para cantar “Little Red Corvette”, música que cantou com Prince em 2010, no SBSR, ainda no Meco.

Capitão Fausto foi o grupo a subir ao palco de seguida, (antes dos Red Hot Chili Peppers), onde apresentaram o seu último trabalho: “Capitão Fausto têm os dias contados” (2016).

Também The Legendary Tigerman, Kevin Morby, The Orwells, Boogarins e Alexander Search, na voz de Salvador Sobral, atuaram no Palco EDP.

O Palco Calsberg foi recebido por Tuxedo e também por  Xinobi + Moullinex.

Já o palco LG by SBSR.fm , foi inteiramente dedicado a grupos portugueses. Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos e Minta & The Brook Trout, que completaram assim o cartaz deste primeiro dia de festival.

Um festival que dura até amanhã (sábado) e que neste primeiro dia da sua 23º edição teve o dia esgotado.

 

Cartaz para hoje, dia 14:

Palco Super Bock
Future
London Grammar
The Gift

Palco EDP
Push T
Língua Franca
Akua Naru
Slow J
Jessie Reyez

Palco Carlsberg
Celeste/Mariposa
Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound
Beatbombers

Palco LG by SBSR.FM
NBC
Octa Push
Keso