FIM CEV PRIMEIRAS 'POLES' NO ESTORIL – Entrada livre


Dando continuidade à sua estreia no Circuito do Estoril o FIM CEV realizou hoje o seu dia de treinos de qualificação, com duas sessões para cada classe a decidirem as primeiras ‘poles’ deste campeonato no circuito. Lukas Tolovic em Moto2, Raul Fernandez em Moto3 e Manuel González no European Talent Cup foram os mais rápidos no final de um dia onde apenas na classe Moto2 se verificaram melhorias nos tempos na sessão da tarde.

O vento mais forte voltou a fazer-se sentir na tarde de hoje, ao contrário da manhã onde a intensidade mais baixa deu algum descanso aos pilotos, e acabou por ser o principal motivo para que os tempos por volta não melhorassem. Os primeiros a ficarem com a grelha de partida definida foram os pilotos de Moto3, com Raul Fernandez a conseguir a sua primeira ‘pole’ do ano aos comandos da Mahindra do Team Aspar após uma volta rápida na sessão da manhã (1m45.976s) que lhe valeu mesmo ser o único piloto a entrar no segundo 45 ao longo dos 4128 metros do circuito estorilista.

Tal como nas Moto3 não se registaram melhorias na segunda sessão reservada aos pilotos da European Talent Cup, e ao ser o único piloto a rodar no segundo 49 (1m49.960s) Manuel González garantiu mesmo a ‘pole’ para ambas as corridas a realizar amanhã, deixando o dinamarquês Simon Jespersen a 2 décimas de segundo e o brasileiro Meikon Kawakami no terceiro lugar.

Apenas em Moto2 se registaram melhorias na segunda sessão e se ao final da manhã era o ainda campeão europeu Steven Odendaal o mais veçoz, no final da sessão foi mesmo o alemão Lukas Tolovic a chamar a si a ‘pole’ com um tempo de 1m42.429s na frente dos dois líderes do campeonato, Eric Granado e Ricky Cardús, separados por apenas 56 milésimas de segundo, sendo que o brasileiro ficou a duas décimas da ‘pole’.

Quanto aos três pilotos lusos, Francisco ‘Kiko’ Maria qualificou na 28ª posição para as duas corridas do ETC a realizar amanhã, mostrando melhoria nos tempos por voltas entre a primeira e a segunda sessões, algo que também Ivo Lopes conseguiu fazer naquela que é a sua estreia nas Moto2 aos comandos da Suter da EasyRacing. De manhã tinha sido 10º, de tarde melhorou e com um tempo de 1m43.448s fechou a qualificação em nono a pouco mais de um segundo do mais veloz. Nas Superstock 600 Carlos Mercier bateu o francês Philippe Le Gallo com mais de um segundo de diferença.

Amanhã o dia promete ser bastante competitivo e animado, com seis corridas na agenda, uma delas válida para a Cuña de Campeones que hoje realizou a sua primeira corrida e foi ganha por Fermin Aldeguer.

 

Poderá consultar aqui as classificações:

CLASSIFICAÇÃO MOTO3

CLASSIFICAÇÃO MOTO2

CLASSIFICAÇÃO ETC

 

 

HORÁRIO DAS PROVAS PARA AMANHàDOMINGO 23 DE JULHO
09h00 – Warm Up European Talent Cup
09h20 – Warm Up Moto 2
09h40 – Warm Up Moto 3
10h00 – Warm Up Cuña de Campeones
10h15 – Pit-Lane Walk

11h00 – European Talent Cup Corrida 1 (16 voltas)
12h00 – Moto 2 Corrida 1 (18 voltas)
13h00 – Moto 3 (17 voltas)
14h00 – European Talent Cup Corrida 2 (16 voltas)
15h00 – Moto2 Corrida 2 (18 voltas)
16h00 – Cuña de Campeones Corrida 2 (8 voltas)