Melhor fotografia de Lisboa procura-se – Do Ponto Alto da cidade para as suas sete colinas

Este é um aviso para todos os amantes de fotografia e apaixonados por Lisboa. No próximo dia 19 de agosto celebra-se o Dia Mundial da Fotografia e o Amoreiras 360º Panoramic View lança um desafio irrecusável: a melhor fotografia da bela e privilegiada vista sobre a capital, que só o miradouro mais alto da cidade proporciona, será premiada com a câmara mais in do momento – a icónica Fuji Instax mini 9.

Das sete encantadoras colinas ao resplandecente Tejo, o miradouro das Amoreiras oferece um sem-fim de cenários únicos de Lisboa que transformarão qualquer momento captado pela câmara numa ode às lendas, história e principais atrações da capital.  O passatempo, realizado em parceria com a Instanta Fotografia, decorre entre os dias 1 e 18 de agosto e procura um olhar irreverente e original sobre as variadas perspetivas da cidade.

Para participar, basta seguir um conjunto de passos muito simples. A inscrição deverá ser feita através do endereço de email [email protected], sendo também necessário seguir as páginas de Instagram do Amoreiras 360º Panoramic View e da Instanta. Segue-se o levantamento do bilhete de acesso gratuito ao miradouro na loja da Instanta no Amorereiras Shopping Center, mediante apresentação do documento de identificação.

A partir deste ponto, falta apenas subir os 18 andares (de elevador, é claro) que conduzem ao terraço panorâmico mais alto de Lisboa. Chegando ao topo, o convite é ao deslumbramento que a vista desafogada do pulmão da cidade, o Parque Nacional de Monsanto, ao Parque das Nações provoca. No entanto, é essencial não esquecer do mais importante: fazer um enquadramento sem igual da cidade que se estende aos pés e captar, numa fotografia ímpar, a sua magia, recantos e segredos. Depois, é só partilhar a imagem escolhida no Instagram com as hashtags #instax360view, #amoreiras360view e #instantafotografia.

É permitida apenas uma participação por pessoa, sendo que o grande vencedor será anunciado no dia 21 de agosto, através de um contacto por email e da divulgação nas redes sociais.

Para mais informações ou consultar o regulamento clique aqui.