Alcoolémia comemoram XXV anos de carreira, com convidados especiais no palco principal das Festas da Amora

Com entrada livre, convidados especiais e num espetáculo especial, os Alcoolémia celebram os seus XXV anos de carreira no próximo dia 13 de Agosto, nas Festas Populares da Amora.

Criados em 1992, os Alcoolémia são uma banda da Amora com uma linha de composição que tinha por base o rock, variando entre o punk rock, hard rock, com o pop, tudo na busca de uma sonoridade própria.

A sua primeira demo-tape é gravada em 1992, com 3 temas originais “Quero-te ver nua”, “Curtir a vida” e “Alcoolémia” (um instrumental). Em 1993 conquistaram o 1º Prémio no Concurso de Musica Moderna de Setúbal, e no 1º Concurso de Musica Moderna de Castelo de Paiva. Foi também nesse ano que surgiu a sua segunda demo-tape com os temas “Não sei se mereço”, “Vizinha linguaruda”, “Quero-te ver nua”, “Curtir a vida” e os instrumentais “509” e “0,5”.

Em 1994 “pela mão” do produtor João Martins, gravaram 11 temas no estúdio Heaven Sound em Almada, que dariam lugar ao seu 1º álbum chamado “Não sei se mereço” que viria a ser publicado em 1995.

O segundo álbum da banda “Não há Tretas” seria gravado em 1997 tendo tido, como ato de promoção a oferta de 5.000 singles do tema “Portugal o Nosso País” aquando da comemoração do dia de Portugal e das Comunidades.

“Até Onde” seria o terceiro álbum, cuja tour se traduziu em mais de 200 espectáculos por todo o país [e ilhas] até final de 2002.

O 4º álbum “Alcoolémia” surgiu em finais de 2007, com 9 temas originais e uma versão da “Chiclete” dos Taxi.

“XXV Anos”, o último álbum da formação, foi publicado no passado mês de junho e resulta do convite a uma série de amigos que admiram, para celebrar e revisitar os seus maiores sucessos. Entre as vozes de músicos já consagrados, e novos valores, os Alcoolémia contam com a participação de António Manuel Ribeiro (UHF), Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Carlos Tavares (Grupo de Baile), Nuno Norte, Zeal (Dr. Estranho Amor), Maria João, Vasco Duarte (Ossos do Oficio), Alfredo Costa (Skills and Bunny Crew) e Tiago Estrela (Rock em Stock). Paulo Borges (GNR) está a cargo das teclas.