Mazda CX-5 apresentado em Portugal


O novo Mazda CX-5 foi apresentado em Portugal. Este best-seller da marca a nível europeu, está mais elegante e carregado de novas tecnologias, apostando claramente na qualidade o que augura um sério assalto à liderança do topo do segmento SUV em Portugal

Design, tecnologia e eficiência de motores. Foram estes três dados fundamentais que em 2012 serviram para transformar o Mazda CX-5 num modelo muito cobiçado. Cinco anos depois, o maior SUV da marca tem novos argumentos para disputar um segmento cada vez mais povoado de propostas interessantes. Francamente aliciante é sem dúvida alguma a nova filosofia do Cx-5, um SUV que capturou ensinamentos através dos tempos, aprimorou as suas linhas, ganhou inteligência própria e desenvolveu a eficácia do seu motor de bloco turbo-diesel 2.2 SKYACTIV-D que oferece potências de 150 e 175 cavalos.

Apesar de dimensões assinaláveis, os novos padrões de design da Mazda dão ao CX-5 uma elegância fora de comum, onde os traços de família estão bem presentes através dos inegáveis sinais tridimensionais de uma frente que mistura estilos de diferentes modelos da marca, onde a traça do design Kodo parece querer destacar as formas dinâmicas da carroçaria. Um prolongamento desta filosofia alonga-se para o interior, onde a ergonomia é fundamental e em que todos os detalhes foram pensados para garantir o conforto dos ocupantes, começando pelos novos bancos, materiais e acabamentos de excelente qualidade e onde o espaço não é problema.

Tecnologias e conectividades estão centralizadas e são comandadas através do novo ecrã de 7 polegadas, estreando a ligação ótica e cristais líquidos que elimina reflexos e promove uma imagem nítida. Destaque para o novo Active Driving Display, que projeta informações pertinentes no pára-brisas e para o acionamento elétrico da porta traseira, com regulação do grau de abertura.

A segurança ativa e passiva, ajudas à condução estão aperfeiçoadas e reunidas através da filosofia “Proactive Safety” e com o sistema “i-Activsense” da Mazda.

Os novos parâmetros de gestão do motor aumentam a sua capacidade de resposta, melhoraram o equilíbrio interno do motor e aumentam a performance que conjuntamente elevam (e) muito a qualidade de condução.

Outro dos grandes destaques deste novo Mazda CX-5 é o sistema G-Vectoring Control, a permitir uma harmonização do binómio homem/máquina, ao recorrer aos sensores do ESP, à direção e à centralina do motor para otimizar a resposta de todos os comandos e neutralizar as reações do chassis.

O novo Mazda CX-5 já se encontra disponível em Portugal com 3 níveis de equipamento: Essence, (entrada de gama numa única versão), Evolve (versão intermédia com conteúdos significativos) e Excellence (a versão “topo de gama”).

Consoante a versão e o nível de equipamento escolhido, os preços situam-se entre os 33.310 euros e os 53.120 euros.