TT Idanha-a-Nova – Bruno Rodrigues/Ricardo Claro estreiam-se a vencer no Desafio Total Mazda

Teve lugar este fim-de-semana aquela que terá sido uma das mais difíceis jornadas de sempre do Desafio Total Mazda, tal a dificuldade dos percursos escolhidos pela Escuderia de Castelo Branco para a edição de 2017 da Baja TT Idanha-a-Nova. Uma vez mais, animação não faltou à competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total e prova disso é o facto de três pilotos terem passado pela liderança da competição, com a vitória final a sorrir a Bruno Rodrigues, que assim, assegurou o seu primeiro triunfo no Desafio. Este triunfo da equipa Sierra Fria Sport resultou num “apimentar” da luta pelo Desafio que segue ao rubro para a penúltima Etapa, a disputar de 26 a 28 de Outubro em Portalegre.

Pedro Dias da Silva/José Janela foram os primeiros líderes do Desafio Total Mazda em Idanha-a-Nova e foram eles os vencedores do Prólogo e do primeiro dos dois sectores de hoje – triunfos que lhes valeram 2 pontos adicionais na competição. Já na tarde de hoje, a caixa de velocidades do seu veículo cedeu e foram Bruno Oliveira/Paulo Marques que assumiram a liderança que acabariam por entregar a Bruno Rodrigues/Ricardo Claro após o último controlo de passagem devido a um problema de injecção.

Com um tempo total de 5h53m28s, que lhe valeu o 11º Lugar à geral, o piloto alentejano assegurou o seu primeiro triunfo no Desafio, esclarecendo no final que “foi muito duro e acho que a vitória é acima de tudo um prémio para a gestão que fizemos do esforço. Depois do abandono do Pedro Silva fomos atrás do Bruno para tentar fazer o melhor possível e acabámos por conseguir ganhar. Ele acabou por também ficar pelo caminho, mas foi um sector complicado, até porque parámos várias vezes para prestar assistência a outras equipas. Vencer era algo que queríamos há muito e, finalmente, conseguimos. Estamos todos de parabéns e, assim, fica tudo em aberto para Portalegre. Vamos voltar a lutar para ganhar!

Além de Pedro Dias da Silva e Bruno Oliveira, também Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira têm razões de queixa do último sector desta Baja, já que também eles se viram forçados a desistir devido a uma falha de motor.

Com este resultado Bruno Rodrigues aproximou-se de Pedro Dias da Silva na classificação do Desafio, estando o nabantino ainda na liderança, mas agora com apenas dois pontos de avanço. O Desafio Total Mazda regressa no final de Outubro para disputar a Baja 500 Portalegre, organizada pelo Automóvel Club de Portugal.