CASCAIS CLASSIC MOTORSHOW – carros antigos invadem Cascais

O Cascais Classic Motorshow, a maior concentração de carros clássicos em Portugal, acontece até ao próximo dia 17 (domingo) no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Durante três dias, os fãs de carros antigos vão poder observar alguns ícones, essencialmente dos anos 30. O Ford GT que venceu o Concours d’Elegance do ano passado marca presença acompanhado pelo Mercedes 190 SL e os Lancia – desde o revolucionário Lambda dos anos 20, aos emblemáticos Montecarlo, Stratos e 037 Stradale, ou o raríssimo DKW Monza. Mas há dois destaques muito especiais. O primeiro para o Edfor, provavelmente o mais belo automóvel de fabrico português, que reaparece, pela primeira vez, depois de um restauro completo. O segundo para o Rolls Royce Phantom III, de 1937, que por cá transportou a Rainha Isabel II e os papas Paulo VI e João Paulo II, aquando das respetivas visitas de Estado e que é pertença da Presidência da República.

Ontem, dia 15, o evento teve inicio com o Concurso de Elegância e um Concerto de Jazz.

Hoje (16) terá lugar o Rally do ACP Clássicos, o Desfile do Concurso de Elegância e os automóveis produzidos até 1930 têm o seu momento no “Quilómetro Lançado”, um teste único à sua resistência.

No domingo (17) terá lugar o desfile de carros clássicos pela Av. Marginal, às 11:00 horas, e às 13 horas, a parada dos vencedores do “Concurso de Elegância”.

Durantes os três dias estará disponível o Vintage Market, no Parque Marechal Carmona, que reúne a automobilia, exposições, restauração (street food) e música ao vivo.

São muitas as ofertas para que possa reviver o glamour de outros tempos, num evento com acesso livre aos seus vários espaços.

Para consultar o programa completo e detalhado basta clicar aqui.