Festival Colombo 2017 – UM FESTIVAL "QUE SE FAZ COM TODOS"


Depois de três dias de grande animação, chega hoje ao fim o Festival Colombo 2017, evento que este ano contou com a participação ativa e reforçada de toda a população local, particularmente da comunidade escolar, mas também dos turistas que não quiseram deixar de recuar na história e fazer parte dela.

Com casa cheia, “fez-se uma justa homenagem a esta passagem de Cristóvão Colombo pela ilha e fizemo-lo em conjunto, numa entrega que não posso deixar de reconhecer como determinante para mais este sucesso”, sublinhou a Diretora Regional do Turismo, Katia Carvalho, acrescentando que é “extremamente gratificante ver a evolução que este evento tem registado, quer do ponto de vista quantitativo quer qualitativo”.

O facto de as pessoas se identificarem com este Festival e participarem, ativamente, no seu desenvolvimento, é outro dos pontos fortes que a Diretora Regional faz questão de destacar: “sem esta mobilização e sem este envolvimento seria impossível concretizar um evento que ilustra a nossa história e a nossa identidade. Aliás, é a participação das pessoas que marca toda a diferença, contribuindo para a afirmação deste cartaz e do destino Porto Santo”, reforça.

Satisfeita com mais este sucesso, Katia Carvalho encerra assim aquele que foi o Festival Colombo mais participado pelos locais e com a maior taxa de ocupação de sempre, situada nos 94%.