PERIQUITA CELEBRA UMA VEZ MAIS O “ESTILO DE VIDA PORTUGUÊS” NA PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO

Periquita e António Zambujo unem-se uma vez mais para celebrar o “estilo de vida Português” com a Prova Periquita com António Zambujo a de 12 de outubro na Casa Museu José Maria da Fonseca

A segunda edição da Prova Periquita com António Zambujo, que celebra o estilo de vida verdadeiramente Português, decorre na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, dia 12 de Outubro. Terá início com uma visita guiada à Casa Museu e uma prova de vinhos, incluindo a edição especial Periquita António Zambujo, seguindo-se um jantar na companhia do artista e um concerto exclusivo nas caves da José Maria da Fonseca. A Rádio Comercial associa-se novamente à Prova Periquita com António Zambujo, promovendo um passatempo a partir de dia 22 de Setembro que dará a possibilidade a vários ouvintes de estarem presentes no evento.
 
Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Em 2016 uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo. O músico e o enólogo Domingos Soares Franco inspiraram-se na Portugalidade e suas raízes para criarem este tinto da colheita de 2014, resultado de um blend de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, de paladar frutado e aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho. Esta edição especial inclui ainda a oferta do download do álbum “Rua da Emenda”. 
 
Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo orgulham-se das suas origens e são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras.
Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos, Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, reforçam uma parceria que tem como base uma série de iniciativas, como esta, a que se junta a Rádio Comercial.