Fomos conhecer o novo miradouro da Ponte 25 de Abril

É já na próxima quarta feira, dia 27 de setembro, dia Mundial do Turismo, que abre ao público o Miradouro panorâmico da Ponte 25 Abril.

Situado ao nível do tabuleiro rodoviário, a cerca de 80 m de altura acima do Rio Tejo, o Miradouro do Pilar 7, tem chão e paredes em vidro, proporcionando a todos os visitantes, uma nova e belíssima perspetiva das cidades de Lisboa e de Almada.

Para alem do Miradouro, foi criado um centro de interpretação dentro do pilar da ponte, denominado “Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril”, onde se dá a conhecer através de pequenos filmes da época, as técnicas utilizadas na construção da ponte, onde “podemos ver como é que os operários fizeram a ponte”, explicou Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, na apresentação desta obra à imprensa. Continuando, Vitor Costa, acrescenta que “ após a descida, estará disponível um simulador que permite ao visitante acompanhar, através de realidade virtual, uma equipa de manutenção da ponte. Dá mesmo a sensação de que estamos lá”.

O projeto custou 5,3 milhões de euros, assegurados parcialmente pela taxa turística que é cobrada aos turistas que visitam Lisboa.

O equipamento vai ser gerido pela Associação de Turismo de Lisboa por um período de 15 anos, que espera cerca de 150 000 visitantes anuais.

Os bilhetes variam entre os quatro euros (estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes) e os seis euros. As crianças até aos 5 anos estão isentas de pagamento.