Ser Lady ou Lord da Escócia apenas depende de si

A Highland Titles Foundation é uma instituição de caridade criada em 2007 que tem contribuido para a preservação da Reserva Natural de Highland Titles na Floresta Glencoe e a Reserva Mountain View, nas Terras Altas da Escócia. Para este Natal fica a sugestão de juntar-se a esta comunidade com mais de 100.000 pessoas como a conhecida modelo Kate Moss e tornar-se Lord ou Lady de Glencoe ao comprar lotes de terra (30cmx30cm) nesta reserva natural.

A Highland Titles foi fundada pelo Dr. Peter Bevis, membro da Zoological Society de Londres e pela sua filha Laura. Depois de plantarem 12 novas florestas na sua propriedade de família Glen Spean, nas Highlands, perceberam a importância de restaurar e preservar esses espaços naturais e colocá-los sob proteção de promotores imobiliários. Começaram a vender pequenos lotes de terra para financiar a plantação de novas árvores e de forma a preservar uma terra fortemente devastada por séculos de pecuária e silvicultura realizados de forma pouco responsável.

“Quando um terreno está dividido em múltiplos lotes que pertencem a um proprietário diferente, torna-se impossível para uma empresa implementar qualquer projeto de construção exploração comercial“, comenta Marta Biadiu, delegada da Highland Titles em Espanha.

A ideia rapidamente se tornou popular e pai e filha começaram a inventariar uma lista de terrenos em risco de desenvolvimento, tendo adquirido a Reserva Natural de Highland Titles na Floresta Glencoe e a Reserva Mountain View para a sua preservação. Essas terras, como a maioria das Terras Altas da Escócia, foram expostas à silvicultura e à plantação de árvores não autóctonas.

“O nosso objetivo é proteger florestas antigas e habitats semi-naturais. Com o nosso trabalho de preservação, as plantas endémicas estão gradualmente a substituir as coníferas não-autóctonas que não fornecem alimento suficiente nem protegem a vida selvagem “, comentam Peter e Laura Bevis.

Cada ano são plantadas cerca de 5.000 novas árvores, restaurando a beleza natural desta paisagem e permitindo o desenvolvimento da fauna e flora autóctonas.

 

Acerca da Highland Titles

A Highland Titles Charitable Trust for Scotland, instituição de caridade registrada em Guernsey, foi fundada em 2006 pelo Dr. Peter Bevis, membro da Zoological Society de Londres e pela sua filha Laura. Começaram a vender lotes de terra da família para financiar a plantação de novas árvores e restaurar terras devastadas por séculos de atividade pecuária comercial e florestal não responsáveis. Atualmente, a Highland Titles possui e gere duas magníficas reservas naturais na Escócia e já atribuiu o título de Lord ou Lady Glencoe a mais de 100 mil pessoas em todo o mundo.

Para mais informações, pode visitar o site da Highland Titles.