PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO TERMINA EM ESTADO DE GRAÇA


Decorreu na passada quinta-feira (12) a 2ª edição da “Prova Periquita com António Zambujo”, este ano na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão.

Apenas 100 pessoas, entre as quais fãs do artista que participaram no passatempo da Rádio Comercial, tiveram acesso ao evento que começou pela prova do vinho Periquita Edição Especial António Zambujo, a que se seguiu um jantar servido nas caves e culminou num concerto intimista, no mesmo palco onde, há um ano, o músico foi entronizado Confrade da Confraria do Periquita.

Nomeado para um Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de MPB, e a dias de retomar a digressão internacional, António Zambujo reforça a sua associação à José Maria da Fonseca e à marca Periquita, celebrando ambos um estilo de vida verdadeiramente português nesta segunda edição da “Prova Periquita com António Zambujo” e no trabalho que têm vindo a desenvolver junto do público e consumidores.

Para António Maria Soares Franco, Vice-Presidente da José Maria da Fonseca: “a parceria entre Periquita e o António Zambujo são a simbiose perfeita dos valores da marca e do artista e eventos como este surgem para reforçar isto mesmo”.

Durante a prova, também António Zambujo disse algumas palavras: “Não tenho por hábito fazer estas parcerias mas quando surgiu esta hipótese fiquei muito feliz em associar-me a esta casa, a José Maria da Fonseca, este é um vinho que eu gosto. Espero, acima de tudo, que todos vocês gostem do vinho!”.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Em 2016 uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo. O músico e o enólogo Domingos Soares Franco inspiraram-se na Portugalidade e suas raízes para criarem este tinto da colheita de 2014, resultado de um blend de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, de paladar frutado e aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho. Esta edição especial inclui ainda a oferta do download do álbum “Rua da Emenda”.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo orgulham-se das suas origens e são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras.
Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos, Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, reforçam uma parceria que tem como base uma série de iniciativas, como esta, a que se junta a Rádio Comercial.