Os leões estão, provisoriamente, na liderança isolada do campeonato

Ao receber e vencer ontem (dia 17) o Portimonense por duas bolas a zero, o Sporting está, provisoriamente, na liderança isolada do campeonato, aguardando o desfecho do jogo de hoje (18) entre FC Porto e Marítimo.

Os leões estão, provisoriamente, na liderança isolada do campeonato

Com um Jorge Jesus a alterar por completo o ‘onze’, o Sporting evidenciou desde logo, vontade em resolver o jogo depressa e bem. Bruno Fernandes aos 9 minutos inaugurou o marcador o qual se manteve inalterado até final da primeira parte apesar do futebol ofensivo e pressionante praticado que, por diversas vezes, poderia ter feito mexer o marcador.

Embora no segundo tempo a equipa do Portimonense tenha entrado melhor no jogo, a expulsão de Hackman (por acumulação de amarelos) veio a dificultar, ainda mais, as aspirações da formação de Victor Oliveira. Passados 5 minutos, aos 60 de jogo, Bas Dos marcava o segundo do Sporting e estabelecia o resultado final.

Com este resultado, o Sporting soma 39 pontos, mais três que o FC Porto (que hoje recebe o Marítimo) e mais três que o Benfica, que ontem foi vencer a Tondela por 5-1. O Portimonense ocupa a 11.ª posição da classificação, com 16 pontos.