MOONSPELL apresentam “1755” em digressão europeia.

Depois dos concertos de lançamento do novo álbum em Portugal, os MOONSPELL apresentam "1755" em inúmeras salas europeias numa digressão conjunta com a reconhecida banda internacional Cradle of Filth.

"1755" o novo trabalho dos MOONSPELL

A digressão dos MOONSPELL com Cradle of Filth passa um pouco por toda a Europa, entre 18 de janeiro e 5 de março, e inclui mais de 37 espetáculos de Espanha à Noruega.

O regresso da banda aos palcos nacionais acontece a partir de 9 de março com um concerto no Cine-Oriental em Aljustrel. Para o verão de 2018, os MOONSPELL já têm presença confirmada na V Concentração Motard do Douro a 14 de JUL no Peso da Régua, no Gerês Rock Fest a 27 de julho e no Vagos Metal Fest em agosto.

SOBRE O DISCO…
1755 marca o ano do horror quando um gigantesco terramoto destruiu a cidade de Lisboa.
Quase 100.000 almas perderam a vida e esse trágico acontecimento ainda pertence a uma das mais desastrosas catástrofes da história e da natureza europeias.

2017, no entanto, assinala o lançamento do novo álbum de originais dos MOONSPELL, totalmente cantado em português, pela primeira vez na história da banda, e inspirado neste momento marcante da história de Portugal. Um ano que ficará marcado pela divulgação da língua, cultura e história portuguesas junto de públicos de todo o mundo através deste novo disco.

São 10 temas que apresentam, sobretudo, uns MOONSPELL como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

É um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura. Tudo isto é replicado nos espetáculos que a banda tem apresentado ao vivo.

DATAS DOS CONCERTOS EM PORTUGAL:

09.03.18 PT Aljustrel, Cine Oriental

14.07.18 PT Peso da Régua, V Concentração Motard do Douro

27.07.18 PT Terras de Bouro, Campo do Gerês, Gerês Rock Fest 2018

09-12.08.18 PT Vagos, Vagos Metal Fest 2018