Nick Park vem a Portugal para promover a sua mais recente produção: o filme “A Idade da Pedra”

O filme A IDADE DA PEDRA (Early Man), realizado por Nick Park (vencedor de quatro Óscares® da Academia) e produzido pelos britânicos Aardman Studios, tem antestreia na 18ª edição do Festival MONSTRA e estreia nas salas de cinema nacionais no dia 8 de março.

Nick Park a long with Will Becher and Loyd Price testing Barry in camera for the first time.

Nick Park vem a Portugal para apresentar e promover o seu mais recente projeto A IDADE DA PEDRA, que demorou mais de um ano e meio a produzir e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches para levar a cabo aquela que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman.

No dia 9 de março, Nick Park vai protagonizar uma talk no Festival Monstra sobre o seu trabalho como realizador de animação, nomeadamente sobre duas das suas mais emblemáticas obras: CREATURE COMFORTS e WRONG TROUSERS, pelas quais recebeu os primeiros Óscares. Esta talk vai ter lugar no Cinema São Jorge, no dia 10 de março, às 15h. Inscrições disponíveis aqui.

Na equipa de Nick Park está um português, Emanuel Nevado, um dos animadores que dá vida às personagens de A IDADE DA PEDRA, que regressa a Portugal para uma masterclass inserida na programação do Festival MONSTRA, destinada exclusivamente a alunos/ professores com projetos de stop motion. A masterclass com Emanuel Nevado terá lugar no dia 9 de março, às 10h, na Universidade Lusófona.  Poderá inscrever-se aqui.

A IDADE DA PEDRA conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

Este filme, que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman, promete conduzir miúdos e graúdos numa emocionante viagem até à pré-história, marcada pela coragem, pela união e pela amizade.

SINOPSE
No início dos tempos, quando criaturas pré-históricas percorriam a terra, Dug, um homem das cavernas, consegue unir a sua tribo contra a poderosa Idade do Bronze numa batalha para vencê-los no seu próprio jogo. A IDADE DA PEDRA assinala o regresso de Nick Park, o realizador vencedor de quatro Óscares®, responsável por filmes como “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho Homem”. Versão original conta com vozes de Tom Hiddleston (Lord Nooth), Eddie Redmayne (Dug), Maisie Williams (Leona) e Timothy Spall (Chefe Bobnar). Versão Portuguesa com as vozes de Mariana Cabral/Bumba na Fofinha (Leona), José Pedro Vasconcelos (Dug), David Fonseca (Lord Nooth) e Eduardo Madeira (Chefe Bobnar).