Maiores especialistas vínicos do mundo em Portugal no Wine Summit Cascais´18.

O MUST - Fermenting Ideas, Wine Summit Cascais´18 regressa ao Centro de Congressos do Estoril de 20 a 22 de Junho. A 2ª edição desta cimeira única no mundo vai reunir os maiores especialistas internacionais do setor vitivinícola, um dos mais dinâmicos da economia mundial.

® DR

Considerado uma referência internacional, o MUST Fermenting Ideas é um evento inovador com um formato único no mundo. A cimeira reúne especialistas do setor vinícola de diversas áreas – desde investigação, produção, comércio, enoturismo, e marketing– num formato que fomenta o debate entre especialistas e potencia a partilha de experiências.

Esta é uma oportunidade única para contactar as mais influentes personalidades da indústria dos vinhos, em solo português, e com elas debater e refletir sobre os desafios, as tendências e as oportunidades do setor.

Esta edição conta com um painel de respeitados oradores, desde líderes de opinião, prestigiados jornalistas especializados, investigadores, provenientes dos mais importantes mercados vinícolas do mundo. Vai ser possível ouvir o contributo de Gérard Basset, um dos mais prestigiados sommelier mundiais; Robert Joseph, fundador do IWC, editor da Meininger’s, produtor e criador de conteúdos; Willi Klinger, diretor do Austrian Wine Marketing Board; Maureen Downey, conhecida como a Sherlock Holmes dos Vinhos; Charles Spence, Professor Universitário especializado em neurociência;  o enólogo italiano Alberto Antonini; Felicity Carter, uma das mulheres mais poderosas do sector; Mariette du Toit-Helmbold, uma das maiores autoridades internacionais sobre enoturismo;  Laura Catena, diretora da Bodega Catena Zapata; Heini Zachariasse, fundador e CEO da Vivino, a maior comunidade mundial de vinhos; a conceituada jornalista e master of wine Debra Meiburg; o produtor de vinhos naturais Frank Cornelissen; o jornalista  francês e mais conceituado provador de vinhos Michel Bettane; e Rui Falcão, um dos maiores críticos de vinhos em Portugal.

Depois do sucesso da edição anterior, que contou a participação de 20 oradores e mais de 450 especialistas de 22 países, as atenções mundiais estão agora voltadas para a 2ª edição do Must – Fermenting Ideas, que promete ser palco de uma rica partilha de conhecimentos.

O MUST Fermenting Ideas é um evento profissional, aberto a qualquer participante (limitado a 500 lugares).

Promovido por Rui Falcão, um dos mais respeitados críticos de vinho em Portugal, consultor, escritor e conferencista e Paulo Salvador, jornalista, apresentador, editor executivo da TVI, uma figura respeitada e um apaixonado pela gastronomia, com vários prémios internacionais por trabalhos feitos nesta área, o evento conta com o principal apoio da C.M. de Cascais e do Turismo de Portugal.

Tem ainda como patrocinadores, a Vinventions, a TAP, o Turismo do Centro, o Grupo Moneris, Restaurante Porto de Santa Maria, Farol Design Hotel, Vinhos Santa Vitória, contando ainda com a parceria da Meininger’s Business International como media partner.

 

Para a edição deste ano, o valor da inscrição é de 300€ + iva.

As inscrições deverão ser feitas online em www.mustfermentingideas.com