Volvo Ocean Race: Velejador do Scallywag cai ao mar

A Direção da Regata da Volvo Ocean Race foi informada pelo SHK / Scallywag de um incidente de homem ao mar, ocorrido hoje (segunda-feira) à tarde, aproximadamente às 13:42 UTC.

® DR / Konrad Frost/Volvo Ocean Race

A equipa, juntamente com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC), está a realizar uma operação de busca e resgate para recuperar o tripulante desaparecido, John Fisher (Inglês), que usava o equipamento de sobrevivência quando caiu ao mar.

A restante tripulação encontra-se bem.

O incidente ocorreu aproximadamente a 1.400 milhas a oeste do Cabo Horn.

O vento na área de resgate é de 35 nós do quadrante oeste, acompanhando o estado do mar. A temperatura da água é de 9 graus Celsius. Há luz do dia, mas as condições meteorológicas devem-se deteriorar nas próximas horas.

Dadas as condições meteorológicas, não é uma opção desviar qualquer um dos outros seis concorrentes da Volvo Ocean Race, que estão pelo menos 320 km mais a leste e a favor do vento, em relação ao SHK / Scallywag, para auxiliar na operação de resgate.

O MRCC identificou um navio a aproximadamente 400 milhas náuticas de distância e foi desviado para o local.

Naturalmente, estamos profundamente preocupados, especialmente dadas as condições meteorológicas, a Direção da Regata em Alicante está a apoiar a equipa Scallywag e o MRCC durante toda a operação. .

Daremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

A Volvo Ocean Race é uma regata de 45.000 milhas náuticas à volta do mundo. As equipas estão atualmente no dia 9 da 7ª etapa, que tem uma distância de 7,600 milhas, e liga Auckland, Nova Zelândia a Itajaí, Brasil.