“Futebol, Fátima, Fado e… Facebook” – fotografia é paixão!

A exposição fotográfica “Futebol, Fátima, Fado e... Facebook”, de Arlindo Homem, foi ontem inaugurada na Galeria “Arte Graça”, em Lisboa, onde irá estar patente até ao próximo dia 22 de maio.

Fernando Curado Matos

O fotojornalista, colaborador do aNOTÍCIA.pt, expõe 21 fotos que dão a conhecer o seu trabalho entre 2011 e 2018. Temas como a seleção nacional de futebol, a peregrinação anual da imagem N.S. de Fátima, o papa Francisco em Fátima, Gisela João, Marcelo Rebelo de Sousa, João Baião, Áurea, Luísa Amaro ou a romaria de N.S. da Agonia, em Viana do Castelo integram a exposição.

Segundo Arlindo, “o interesse pela fotografia, surgiu quando tinha 20 anos, num estágio na secção fotográfica da BA3 em Tancos”, mas porque “a fotografia é contar histórias, fonte e registo de memória, testemunhar momentos, fazer gente feliz… fotografia é paixão!” o fotojornalista não mais parou. Em 1992, viu pela primeira vez, as suas fotos serem incluídas no livro “Fátima 75 Anos” (Livro Oficial das Comemorações dos 75 anos do Santuário de Fátima). A partir daí as colaborações sucederam-se sendo “O Peregrino da Esperança”, da Editora Prime Books, o mais recente livro publicado a incluir trabalhos seus.

A exposição comissariada por João Nuno Reis, conta com os apoios da Junta de Freguesia de São Vicente, em Lisboa, Casa da Comarca da Sertã, Câmara Municipal de Vila de Rei e da Onda Cor – Laboratório de Fotografia e Catering dos Sabores.

 

Local e Horários da exposição:

– Arte Graça na Rua da Graça, 29 em Lisboa

– De Quinta a domingo das 16 horas ás 20 horas, até 22 de maio