A Luz gelou aos 90 minutos! Herrera marca o único golo da partida.

Benfica e FC Porto discutiram este domingo a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 30ª jornada, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Aldrabiscas / Arlindo Homem

Um jogo muito emotivo, onde o título de campeão ficou quase decidido. Os ‘encarnados’, que chegaram a este jogo no comando com um ponto de vantagem sobre os ‘dragões’, perderam a liderança, quando aos 90 minutos, Herrera marca o golo que deu a vitoria à equipa visitante.

O jogo começou com bastante ritmo e com as equipas a encaixarem muito bem a nível tático, com oportunidades de golo para ambas as equipas.

Mas como derby que é derby acaba sempre com lances polémicos, aos 39 minutos o Benfica ficou a pedir cartão vermelho para Sérgio Oliveira e na segunda parte ambas equipas pediram penálti: primeiro o FC Porto e depois o Benfica, já depois dos 90 minutos, não tendo o arbitro Artur Soares Dias, agido disciplinarmente em nenhuma das situações.

Com esta vitoria o FC Porto, fica no comando do campeonato com 76 pontos, mais dois que o tetracampeão Benfica e mais cinco que o Sporting, que venceu esta noite o Belenenses.