APD Leiria sagra-se Campeão Nacional de ACR6

Num pavilhão com reduzida afluência de público e com fraca presença da comunicação social, a APD Leiria sagrou-se Campeão Nacional de ACR6 ao vencer a APD Porto por 19-12.

José Neves

Decorreu no passado dia 28 de Abril, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, a Fase Final do Campeonato Nacional de ACR6.

Ao longo do dia, disputaram-se os jogos de classificação final. Na parte da manhã,  tiveram especial destaque as meias-finais em que a APD Leiria saiu vencedora sobre APD Lisboa (15-12) e da vitória da APD Porto sobre o Sporting CP/CPMessines/Amal, por 15-9.

Na final, que teve início às 16h30, a APD Leiria chegou ao intervalo a vencer por 11-4 mantendo a liderança do marcador até ao final da partida, frente à APD Porto sendo o resultado final 19-12.

De registar, no evento, as presenças de Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Paulo Alves, Representante da AA de Santarém e do Núcleo de Andebol do Entroncamento, Mário Balsa, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Ricardo Antunes, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e João Coelho, Coordenador Técnico do Núcleo de Andebol do Entroncamento.