Estágio de enduro com vista aos Seis Dias será em Castelo Branco

A prova do campeonato do mundo de enduro, o Alegro Enduro de Castelo Branco, foi escolhida pela Federação de Motociclismo de Portugal para um estágio com vista à participação na edição deste ano dos International Six Days Enduro a realizar no Chile.

® DR

A elite a nível planetária vai estar presente na ronda nacional do campeonato do mundo e isso contribuiu para que os pilotos portugueses previamente selecionados para a prova por selecções possam treinar com padrões competitivos e exigência máximos. O programa e os percursos definidos pela organização do evento, a Escuderia Castelo Branco, dão garantias plenas para a realização da preparação essencial para quem deseja apresentar-se da melhor forma numa prova como os 6 Dias de Enduro que este ano se realizam em Viña del Mar.

“A Federação de Motociclismo de Portugal procura as melhores condições possíveis para preparar as suas participações seja em que evento competitivo for. Os 6 Dias de Enduro não são excepção. Com uma prova do campeonato do mundo em Portugal e com o excelente trabalho desenvolvido pela Escuderia Castelo Branco, percebemos que esta era a melhor oportunidade para a estrutura técnica trabalhar, juntamente com os pilotos, e preparar a prova no Chile. O Alegro Enduro de Castelo Branco tem as condições ideais, seja em termos de percurso, seja ao nível organizativo, para realizarmos este estágio.”, afirma o Presidente da FMP, Manuel Marinheiro.

A Federação de Motociclismo de Portugal vai realizar o estágio durante a prova, que terá lugar em Castelo Branco de 4 a 6 de Maio, com 13 pilotos.02