Força Aérea Portuguesa vai realizar exercício multinacional

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém alerta a população para o facto de a Força Aérea Portuguesa, sob a égide da European Defence Agency (EDA) ir realizar entre 9 e 23 de maio, um exercício multinacional de nome “HOT BLADE 18”, na Base Aérea n.º 11 de Beja.

ALDRABISCAS@

Este exercício multinacional surge no âmbito do Helicopter Exercise Programme, da Agência Europeia de Defesa (EDA), e será planeado sob a égide do Comando Aéreo.

Para além dos meios aéreos envolvidos, a Força Aérea e o Exército irão movimentar nas freguesias de Ermidas-Sado, São Francisco da Serra e União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra várias equipas por via terrestre em apoio ao Exercício, prevendo-se não provocar constrangimentos.

Este ano, além da Força Aérea e do Exército de Portugal, vão participar forças militares de Bélgica, Alemanha, Hungria, Holanda e Eslovénia, que ficarão sediados na BA11, em Beja, estando as suas ações planeadas para o interior Centro/Sul de Portugal Continental.

As missões vão ter lugar por todo o País, dia e noite, no ar, em terra e no mar, tendo sido planeadas de modo a não afetar o meio ambiente e a população.