Um ‘Ensaio Aberto’ com Rui de Luna

Rui de Luna, o barítono Mozartiano que tem atuado um pouco por todo o mundo recebeu ontem (23) alguns convidados e amigos, para um ensaio aberto na pequena e aconchegante capela de Santa Verónica, ali bem perto da Feira da Ladra.

ALDRABISCAS@

Herdeiro da grande escola de canto lírico italiano e senhor de uma excelente técnica e rara musicalidade, o seu temperamento latino levou-o a criar um espetáculo com reportório lírico/popular a que chamou “Alma Latina”.

Foram excertos deste espetáculo, que teve a sua estreia mundial em 2014 no claustro do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, que ontem nos foi mostrado e onde pudemos escutar temas como “Parlami D’amore Mariu” de Cesare Bixio, “Sou de um Rio” de Alain Oulmain, “Aranjuez com tu amor” de Joaquin Rodrigo, terminado com “Homem do Leme” dos Xutos e Pontapés.

A acompanhar Rui de Luna estiveram no Acordeão, Pedro Santos, Marcos Lázaro no violino, Ana Sanches na Viola de arco, Filipa Gonçalves no Violoncelo,Pedro Pinto no Contrabaixo e na Percussão, João Ferreira.

A Direcão musical deste espetáculo é do jovem pianista e arranjador Hélder Godinho.

Rui Luna, volta agora a Portugal, depois de ter recebido grandes aplausos nas maiores salas de concertos da Europa ao Extremo Oriente, do Brasil aos Estados Unidos, para dar a conhecer ao publico português a sua “Alma Latina”.

Depois deste ‘Ensaio Aberto’, aguardemos pelos espetáculos que certamente serão um êxito.5555555555555555555555555