‘MUNDO JURÁSSICO: REINO CAÍDO’ ESTREIA A 7 DE JUNHO

Vinte e cinco anos depois do fenómeno ‘Parque Jurássico’, de Steven Spielberg, chega aos cinemas nacionais, o mais recente filme da saga - ‘Mundo Jurássico: Reino Caído’ - estreia a 7 de junho, já com pré-venda de bilhetes em todo o país.

® DR

‘Mundo Jurássico: Reino Caído’ conta novamente com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard nos principais papéis e a história passa-se três anos depois do parque temático e resort de luxo ‘Mundo Jurássico’ ter sido destruído por dinossauros fora de controlo. A Ilha Nublar é agora um lugar abandonado pelo homem, enquanto os dinossauros lutam pela sobrevivência na selva. O filme é realizado por J.A. Bayona e tem produção executiva de Steven Spielberg e Colin Trevorrow.

Quando o adormecido vulcão da ilha se torna ativo, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) preparam uma missão para salvar os dinossauros da extinção. No entanto, ao chegar à ilha, a expedição descobre uma conspiração que pode conduzir o planeta a um estado nunca visto desde os tempos da pré-história.

‘Mundo Jurássico: Reino Caído’, produzido pela Universal Pictures e Amblin Entertainment, tem um elenco principal constituído por Chris Pratt (‘Vingadores: Guerra do Infinito’), Bryce Dallas Howard (‘A Lenda do Dragão’), James Cromwell (‘À Espera de Um Milagre’), Ted Levine (‘Shutter Island’), Justice Smith (‘A Casa Dia’), Geraldine Chaplin (‘O Impossível), Daniella Pineda (‘Diários do Vampiro’), Toby Jones (‘Capitão América: O Soldado do Inverno’), Rafe Spall (‘The Ritual’), BD Wong e Jeff Goldblum.

‘Parque Jurássico’, o primeiro filme, estreou em Portugal a 1 de outubro de 1993, e fez receitas de mil milhões de dólares em todo o mundo. Em 2013, o filme voltou aos cinemas em versão 3D e somou mais 402 milhões de dólares às receitas.

Após ‘Parque Jurássico’ (1993), já foram lançados ‘O Mundo Perdido: Parque Jurássico’ (1997), ‘Parque Jurássico III’ (2001), ‘Mundo Jurássico’ (2015) e agora ‘Mundo Jurássico: Reino Caído’ (2018).

Sinopse

Três anos depois do parque temático e resort de luxo Mundo Jurássico ter sido destruído por dinossauros fora de controlo, a Ilha Nublar é agora um lugar abandonado pelo Homem, enquanto os dinossauros lutam pela sobrevivência na selva.

Quando o adormecido vulcão da ilha se torna ativo, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) preparam uma missão para salvar os dinossauros da extinção. Owen com o objetivo de encontrar Blue, a sua raptor líder que desapareceu sem deixar rasto; e Claire que ganhou respeito a estas criaturas, tornando-as na sua missão de vida. Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde os tempos pré-históricos.

Com todas as maravilhas, aventuras e emoções que caracterizam um dos mais populares e bem-sucedidos franchisesda história do cinema, este novo filme assinala o regresso dos mais marcantes personagens e dinossauros, juntamente com novas criações, mais deslumbrantes e aterradoras que nunca. Bem-vindos ao “Mundo Jurássico: Reino Caído”.