mytaxi e CARRIS com match perfeito para o Rock in Rio Lisboa

Durante os dias 23 e 24, 29 e 30 de junho a mytaximatch CARRIS vai permitir a partilha de viagens de táxi de ida e volta para o Parque da Bela Vista, com preço máximo até 5€ dentro do Município de Lisboa.

mytaxi e CARRIS com match perfeito para o Rock in Rio Lisboa
® DR

mytaxi e a CARRIS anunciam uma parceria para a realização de um projeto piloto de transporte público na cidade de Lisboa para a edição deste ano do Rock in Rio, numa iniciativa que conta com os empresários de táxi e promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, enquadrado pelo regime jurídico do serviço público de transporte de passageiros, na figura do transporte público flexível.

Este projeto vai concretizar-se via plataforma mytaxi através da funcionalidade mytaximatch que será lançada especificamente para os dias em que decorre o Rock in Rio Lisboa, e que sob a designação “mytaximatch CARRIS” irá permitir a partilha de viagens de táxi até dois utilizadores distintos (no máximo quatro passageiros) que tenham como origem ou destino o recinto do festival no Parque da Bela Vista. Além disso, dentro do município de Lisboa esta viagem partilhada terá um preço máximo de 5€ por utilizador.

Estamos muito orgulhosos com esta parceria com a CARRIS, que nos vai permitir disponibilizar pela primeira vez em Portugal a funcionalidade match naquele que é um dos maiores eventos realizados no nosso país. Graças a este projeto piloto vai ser possível testar o transporte flexível em táxis, uma vez que ao acederem à mytaxi os utilizadores vão poder optar por utilizar omytaximatch CARRIS“, desde que tenham como ponto de partida e/ou chegada o recinto do Rock in Rio. Para além de permitir aos utilizadores a dividir a viagem e os respetivos custos, esta funcionalidade será também uma mais-valia para o descongestionamento do trânsito e para uma maior mobilidade dentro da cidade”, afirma Pedro Pinto, Diretor Geral da mytaxi Portugal.

“A CARRIS tem orgulho em estar associada a este projeto piloto com a mytaxi, sendo um projeto que se insere numa visão de procura intensa de soluções, de vários tipos, com outros parceiros de mobilidade urbana, que levem as pessoas a deixar o transporte individual em casa e a optar pelo transporte público. A CARRIS pretende integrar-se com os vários ‘players’ do ecossistema de mobilidade, para oferecer soluções sustentáveis e confortáveis, que permitam operar uma mudança de mentalidade, para que Lisboa seja uma cidade que oferece melhor qualidade de vida e melhor ambiente”, António Pires, Vice-Presidente do Conselho de Administração da CARRIS.

Para Miguel Gaspar, vereador da mobilidade e Segurança da Câmara de Lisboa, “esta será a primeira oportunidade de mostrar em Lisboa as vantagens do táxi partilhado, uma solução flexível, porta-a-porta, que oferece total conforto para os utilizadores. São iniciativas como a mytaximatch CARRIS, bem como outras soluções de mobilidade partilhada também apoiadas pela Câmara de Lisboa, como o car sharing ou o scooter sharing que, cada vez mais, constituem uma alternativa ao uso do automóvel particular.”

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, pretende também demonstrar o potencial de inovação no mercado do transporte público, assim como a vontade e a adesão do sector do táxi para a inovação.