ELVAS REGRESSA À IDADE MÉDIA DE 29 DE JUNHO A 1 DE JULHO

A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de junho e 1 de julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas.

ELVAS REGRESSA À IDADE MÉDIA DE 29 DE JUNHO A 1 DE JULHO
® DR

 

A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar animadas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início a 29 de junho, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Ao longo de três dias, tem a possibilidade de viver o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparada a pensar em si, desde a história, à arte e à música. O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.