“Guia Termas Centro de Portugal” – destaque à oferta termal da região Centro

As Termas Centro em parceria com o Turismo Centro de Portugal, lançou na passada sexta feira (15) no Grande Hotel de Luso, o “Guia Termas Centro de Portugal”.

“Guia Termas Centro de Portugal”
Aldrabiscas ©

 

Com o objetivo de promover e dinamizar as termas da região, este Guia, reúne a informação essencial, sobre as estancias termais e a sua envolvência.

O emblematico e agora recuperado, Grande Hotel de Luso foi o local escolhido para a apresentação deste novo Guia e contou com a presença de Jorge Brandão, em representação de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, de Vítor Leal, representante das Termas Centro e presidente da Associação das Termas de Portugal  e de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

O Presidente do Turismo do Centro, região que engloba cem municípios, referiu que “As termas são um dos produtos turísticos distintivos desta região, sendo fundamental no segmento do turismo de saúde e bem-estar, cada vez mais procurado pelos visitantes. Este Guia é um instrumento extremamente útil e apelativo para que, cada vez mais, pessoas descubram as Termas do Centro”, destacando a utilidade desta brochura, onde se pode encontrar a localização de cada estancia termal, as características da água, as indicações terapêuticas, os tratamentos de termalismo clássico e também de “wellness”, para além de a estas informações terem sido adicionadas sugestões do património histórico e cultural que se pode visitar na zona envolvente, onde dormir e onde comer. Também brevemente, ficará disponível uma aplicação Termas Centro onde os utilizadores são convidados a saber mais sobre as termas através de jogos dinâmicos, assim como a plataforma de e-commerce.

“A região Centro é única em termos de diversidade e sentimo-nos verdadeiramente motivados em sair do mono-produto praia e sol”, concluiu Pedro Machado .

Já Vitor Leal, presidente da Associação Termas de Portugal, referiu que grande parte das termas estão localizadas em zonas de baixa densidade e que é oferecendo serviço de qualidade e credível, que se pode dinamizar e viabilizar economicamente as estâncias termais, salientando ainda o facto da cooperação com o Turismo Centro de Portugal ter sido crucial para o lançamento deste Guia.

O guia tem uma edição em papel, que estará disponível gratuitamente em estabelecimentos hoteleiros, postos de turismo e outras instituições ligadas ao sector. A Termas Centro tem já disponível no seu site uma versão eletrónica da publicação, a que acrescenta informação útil sobre cada uma das estâncias termais