Acidente interrompe prova WTCR do 49º Circuito de Vila Real

Quatro pilotos e três espectadores ficaram feridos após acidente na 1ª prova do WTCR no melhor Circuito Urbano do Mundo.

 

 

O acidente aconteceu logo após o início da 1ª prova deste fim-de-semana, que envolveu os dois Wolkswagen GTI TCR que seguiam na frente da corrida, o do britânico Robert Huff e o do marroquino Mehdi Bennani, embateram nos railes de proteção e provocaram um choque em cadeia, num total de 12 carros dos 27 em prova. O acidente provocou ferimentos a quatro pilotos, com dois deles a serem transportados ao Hospital de Vila Real e ainda a três espectadores, que assistiam à prova num andaime, colocado num jardim particular de uma moradia. Segundo João Sanches espetador ferido num braço com uma das peças, que foram projetadas de um dos carros envolvidos, afirmou que “ após o embate nos rails, todos os carros ficaram embrulhados numa grande confusão, houve peças a voar, provocando ferimentos ligeiros em três pessoas, tendo uma sido transportada para o hospital.”,

A prova esteve interrompida para remoção dos carros, limpeza da via e recolocação dos rails de proteção, sendo retomada por voltas das 18h30m, terminado com Yvan Muller em primeiro lugar, seguido de Esteban Guerrieri e em terceiro o piloto Pepe Oriola. Quanto aos pilotos portugueses, Edgar Florindo, terminou em 13º lugar e José Rodrigues em 18º da tabela classificativa.

 

Imagens não editadas de João Sanches
Reportagem de Bruno Taveira