Cais do Botareu, em Águeda, recebeu o TriChallenge

No passado fim de semana, realizou-se mais uma edição do TriChallenge, uma actividade que junta a prática de várias modalidades: bicicleta de montanha (BTT), aquática (canoagem) e corrida (na vertente de trail). É um evento lúdico/desportivo destinado a equipas compostas por dois elementos, e que têm de fazer toda a prova juntos.

Cais do Botareu, em Águeda, recebeu o TriChallenge
Ana-Jesus-Ribeiro-7-I-Office-CAPhoto

É já de uma referência desportiva a nível nacional e da região, onde mais uma vez duplas de vários atletas oriundos de vários pontos do país se deslocam a Águeda para competir neste desafio.

No sábado deu-se início ao TriChallenge 2018 com uma prova mais pequena e menos exigente e que permite que jovens e adultos desfrutem das três modalidades num clima de desportivismo e alegria. o MINI TriChallenge Fundiven. Esta prova não tem classificação, mas isso não impediu que cada dupla desse o máximo e se divertisse a valer.

No dia seguinte, domingo 1 de julho, foi a vez de os ‘grandes’ mostrarem o que valem. Com um fim de semana chuvoso e com os terrenos algo pesados por causa da lama, deu-se início às 8:30h a 6ª edição do TriChallenge, com a partida para a prova de BTT, decorada com os já tradicionais chapéus de chuva. Rápidamente os ciclistas percorreram as ruas da cidade, para entrarem nos fabulosos trilhos da região, percorrendo 35 kms repletos de adrenalina e beleza. À medida que as duplas foram chegando, faziam a transição no cais da praça 1º de maio e davam inicio à prova de canoagem, remando avidamente em direção ao Souto do Rio, cumprindo assim os 7 kms da segunda parte da prova. De regresso a Águeda era altura de testar de novo as pernas dos atletas, pois seguia-se a prova de corrida trail, serpenteando a encosta de Recardães em trilhos de uma beleza incrível em direção à internacionalmente conhecida Pateira. Os 16 kms de corrida serviram para consagrar os vencedores, que na edição de 2018 foram os atletas da casa do Clube de BTT de Águeda/ Fundiven, Ricardo Melo e Paulo Dias.

​​​​​​

As classificações finais foram as seguintes:

Duplas Masculinas:

1º- Clube BTT de Águeda – Ricardo Melo e Paulo Dias

2º- Espaço Saúde – Love – Miguel Ferreira e Manuel Silva

3º- DARecardães – Rúben Estima e Ricardo Gomes

 

Duplas Mistas:

1º- Boomerang – Lia Seabra e José Vieira

2º- Team ExtremoSul – Francielle Crestan e Ricardo Pedro

3º- Los Trengos – Cláudia Costa e Diogo Marques

 

Duplas Femininas:

1º- Freitinhas – Andreia Freitas e Iara Freitas

2º- As Silvas – Ana Silva e Daniela Silva

3º- Trail Bela Bela – Cátia Oliveira e Eliana Almeida