Velocidade 2020 – 13 pilotos animam SAKI

Em dia de intenso calor e com muita acção nos pouco mais de 1.000 metros do traçado do Kartódromo Internacional de Santo André 13 jovens pilotos discutiram as vitórias e posições nas duas corridas do competitivo Velocidade 2020, Troféu de Iniciação à velocidade promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Velocidade 2020 - 13 pilotos animam SAKI
Velocidade 2020 - 13 pilotos animam SAKI - ®DR

 

No regresso a um dos seus cenários mais conhecidos e acarinhados os jovens pilotos das IMR 90 realizaram mais duas mangas onde o jovem Martim Jesus, piloto da escola de Santo André RL58, do igualmente piloto de velocidade Ricardo Lopes, dominou por completo, sendo não apenas o mais rápido nos treinos cronometrados mas também em ambas as corridas, vencendo a primeira com mais de 18 segundos de vantagem sobre Fernando Santos ao mesmo tempo que assinava a melhor volta em corrida aos comandos da nova máquina que recebeu na semana que antecedeu a realização da prova. Lara Baleia fechou o pódio com menos de dois segundos de vantagem sobre André Tomé, ficando Beatriz Ramos logo atrás.

Na segunda corrida o jovem piloto alentejano mostrou novamente a sua rapidez e subiu novamente ao degrau mais alto do pódio de novo na frente de Fernando Santos e Lara Baleia, que repetiram as posições. Beatriz Ramos foi a quarta na frente de Francisco Pires.

Na categoria Ohvale da Oliveira Cup, que como é hábito esteve igualmente em pista, Pedro Matos, Bárbara Magro e Vasco Fonseca fizeram o pódio. Com este excelente resultado os dois primeiros mantém as posições na geral do campeonato e Vasco Fonseca aproxima-se do 3º lugar da classificação geral desta categoria, a apenas 1 ponto do lugar mais baixo do pódio, Guilherme Gomes.

Na MiniGP, Pedro Fraga e Rafael Damásio travaram hoje duelos intensos no traçado do SAKI. A dupla de pilotos lutou nas duas mangas de forma enérgica pelo lugar mais alto do pódio, e se na 1ª manga Fraga conseguiu cruzar a bandeira de xadrez em primeiro, Rafael Damásio revelou um andamento muito forte na 2ª corrida do dia e foi seu o melhor tempo no somatório das duas mangas, o que lhe permite consolidar o 2º lugar na classificação geral da categoria. Dinis Borges e Afonso Almeida protagonizaram também um autêntico confronto no asfalto, com os dois pilotos a discutir o 3º lugar até às últimas voltas da corrida.

Com a quarta ronda encerrada o Velocidade 2020 fica ainda com três etapas por realizar neste ano de 2018, a próxima no Kartódromo Internacional do Algarve, junto ao Autódromo Internacional com data marcada para o dia 19 de Agosto.