Nani regressa ao Sporting

Esta quarta-feira, os leões confirmaram o regresso de Nani, ao Sporting, que assinou contrato por dois anos, com mais um, de opção.

Nani regressa ao Sporting
Nani regressa ao Sporting - Arlindo Homem

O internacional português, formado na escola do Sporting, volta a integrar o plantel do clube leonino depois de ter sido assinado o acordo entre o Sporting Clube de Portugal e o Valencia.

Nani chega ao Sporting, a custo zero, já que o Sporting, não irá pagar nenhuma verba para o jogador se desvincular do Valencia, com o qual tinha mais um ano de contrato, de acordo com declarações de Sousa Cintra na conferência de imprensa de apresentação do internacional português.

“É um contrato muito bom. O Sporting Clube de Portugal fica feliz por ter conseguido um entendimento com o clube dele. O Sporting não gastou dinheiro com a contratação porque ele desvinculou-se do clube dele depois de algumas negociações. Cedeu o jogador sem termos que pagar nada. Veio a título definitivo. O Nani é do Sporting, faz parte do plantel e do património. É uma honra dizer isto aos sportinguistas. Os bons negócios têm que ser feitos com tranquilidade”, adiantou Sousa Cintra.

Também, Nani, diz sentir-se feliz por voltar ao Sporting, “É sempre bom voltar a casa, estar perto da família e amigos. É uma casa que conheço bem, onde me sinto bem. Estou muito feliz por esta decisão que tomei. Sabemos que o clube passou por uma fase um pouco complicada, mas estamos aqui para dar a volta e para ter a certeza que, de hoje em diante, o clube possa melhorar a cada dia. Vou tentar dar o meu melhor para que possamos todos no final sairmos felizes por termos feito uma boa época”, continuando “Tive muitas propostas, algumas propostas aliciantes, mas preferi o Sporting por uma questão de orgulho e palavra. O que conta é aquilo que eu sinto, aquilo que eu quero. Estou feliz pela minha decisão e por estar a representar o Sporting”.

Nani seguiu já esta noite para a Suíça, de forma a juntar-se de imediato ao estágio de pré-temporada.