Fazendo parte de uma nova Direção, Jorge de Melo e Paula Alves lideram o maior instituto de biotecnologia em Portugal

A nova Direção do iBET tomou posse em Abril deste ano e pretende dar continuidade ao trabalho científico com grande impacto económico a nível nacional, desenvolvido ao longo dos últimos 29 anos.

Jorge de Melo e Paula Alves lideram o maior instituto de biotecnologia em Portugal
® DR

 

O Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) conta, desde Abril, com uma nova Direção que integra CEO’s e gestores de empresas multinacionais de origem portuguesa e investigadores científicos. Jorge de Melo, CEO da Sovena (Grupo Nutrinveste), é o atual Presidente e Paula Alves, investigadora e docente na Universidade Nova de Lisboa, mantém-se como CEO do iBET. Também membros da nova Direção são os vice-presidentes Maria do Carmo Neves, CEO da Tecnimede, e João Almeida Lopes, CEO do grupo Medinfar, ambos representantes de duas empresas farmacêuticas multinacionais.

Jorge de Melo Presidente iBET
Jorge de Melo Presidente iBET
O Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) conta, desde Abril, com uma nova Direção que integra CEO’s e gestores de empresas multinacionais de origem portuguesa e investigadores científicos. Jorge de Melo, CEO da Sovena (Grupo Nutrinveste), é o atual Presidente e Paula Alves, investigadora e docente na Universidade Nova de Lisboa, mantém-se como CEO do iBET. Também membros da nova Direção são os vice-presidentes Maria do Carmo Neves, CEO da Tecnimede, e João Almeida Lopes, CEO do grupo Medinfar, ambos representantes de duas empresas farmacêuticas multinacionais.   Com 29 anos de existência, o iBET é a maior instituição privada portuguesa sem fins lucrativos dedicada à investigação em biotecnologia. Mobiliza, desde a sua origem, sócios empresariais altamente relevantes no setor farmacêutico e no ramo agro-alimentar e florestal.   A sua maior missão é a produção de conhecimento científico que permita às empresas e ao país inovar, criar valor, emprego e crescimento económico. Nesse sentido, Paula Alves e Manuel Carrondo, também professor da Universidade Nova de Lisboa e fundador do iBET, continuam a integrar a direção do iBET garantindo a atração de capital humano de investigação e estabelecendo as pontes com players internacionais de R&D na área da biotecnologia.   Os múltiplos projetos que desenvolve permitem ainda que o iBET apoie mestrados, doutoramentos e pós-doutoramentos, sendo mesmo considerada a instituição privada portuguesa de investigação científica com maior número de doutorados nos seus quadros, num contributo direto para a valorização do capital humano nacional.
Paula Alves CEO iBET

Com 29 anos de existência, o iBET é a maior instituição privada portuguesa sem fins lucrativos dedicada à investigação em biotecnologia. Mobiliza, desde a sua origem, sócios empresariais altamente relevantes no setor farmacêutico e no ramo agro-alimentar e florestal.

 

A sua maior missão é a produção de conhecimento científico que permita às empresas e ao país inovar, criar valor, emprego e crescimento económico. Nesse sentido, Paula Alves e Manuel Carrondo, também professor da Universidade Nova de Lisboa e fundador do iBET, continuam a integrar a direção do iBET garantindo a atração de capital humano de investigação e estabelecendo as pontes com players internacionais de R&D na área da biotecnologia.

 

Os múltiplos projetos que desenvolve permitem ainda que o iBET apoie mestrados, doutoramentos e pós-doutoramentos, sendo mesmo considerada a instituição privada portuguesa de investigação científica com maior número de doutorados nos seus quadros, num contributo direto para a valorização do capital humano nacional.