Salvatore Adamo atua no Coliseu dos Recreios

Marcou a geração francófona dos anos 60 e 70. Ficou conhecido com êxitos como “Tombe la Neige”. Passados 14 anos, SalvatoreAdamo está de regresso a Portugal, para asuaestreia no Coliseu dos Recreios, a 25 de outubro.

Salvatore Adamo atua no Coliseu dos Recreios
Salvatore Adamo - ®DR

 

Com mais de 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e com 25 álbuns de originais, Salvatore Adamo apresenta um concerto romântico, onde destaca a sua vertente sentimental e poliglota, uma das suas imagens de marca, sendo que já gravou em nove línguas diferentes.

Depois de, em 2004, ter esgotado o Casino de Espinho, Adamo, como é popularizado, aguarda com expetativa o reencontro com o público português que, certamente, não o vai desiludir.

Ao longo da noite vários vão ser os êxitos que o artista vai recordar: Ton Nom, “Tombe la Neige”, Vous Permettez, Monsieur e Tenez Vous Bien são apenas alguns. Para além destes, é também possível que o cantor surpreenda com a sua vertente poliglota que, aliás, é uma das imagens de marca de Adamo.

Recorde-se que, da última vez que esteve em Portugal, o artista interpretou o tema ‘Cai Neve’, do original “Tombe la Neige”, em português. Será que desta vez se vai repetir o espetáculo?

 

 

Sobre Salvatore Adamo:

Siciliano de origem e belga de adoção, Salvatore Adamo, nasceu a 1 de novembro de 1943 e, com apenas 17 anos, venceu um concurso de música organizado pela Rádio Luxemburgo. A partir daí, a sua vida nunca mais viria a ser a mesma. De mero adolescente comum, vindo de uma família pobre, a cantor popular por excelência, Adamo, como é popularizado, marcou a “geração francófona” da década de sessenta e setenta. Artista apaixonado, Adamo seguiu a carreira sem se preocupar com modas e tendências. Artista emérito e trabalhador esforçado, não poupou esforços e conquistou o público em França e no estrangeiro. Adorado em todo o mundo, Adamo não hesitou em gravar alguns dos seus títulos em alemão, espanhol, italiano e até português. Na verdade, a vertente poliglota é, aliás, umas das imagens de marca do artista que já surpreendeu ao gravar músicas em nove línguas. Ao longo da carreira, Salvatore Adamo conquistou 22 álbuns de ouro, vendeu mais de 80 milhões de álbuns e ganhou o prestígio e reconhecimento internacionais com prémios como ‘Antorcha de Plata’ (Chile). Em fevereiro deste ano, lançou o álbum Si Vous Saviez e, apesar da sua carreira artística contar com mais de 50 anos, continua a somar fãs e a ser acarinhado por todo o mundo.