Lisboa assinala centenário de Nelson Mandela com Gospel e cinema

Um espetáculo do grupo coral “Gospel Collective” - com a participação especial de Kalaf – amanhã à noite, 17 de julho, 21h15, na Praça do Município, seguido da exibição em ecrã gigante do filme “Invictus”, de Clint Eastwood - ambos com entrada livre - vão assinalar em Lisboa os cem anos do nascimento de Nelson Mandela.

Lisboa assinala centenário de Nelson Mandela com Gospel e cinema
Lisboa assinala centenário de Nelson Mandela com Gospel e cinema - ®DR

 

Também amanhã, ao meio-dia, o presidente da Câmara de Lisboa inaugura na Alta de Lisboa uma rotunda com o nome do antigo Presidente da África do Sul e ativista anti-aparheid (localização em anexo).

Ainda nesse dia, a partir das 14h30, Fernando Medina participa na abertura da conferência “Mandela e Eu”, no Teatro Thalia. O evento conta, entre outros, com D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, John Carlin, jornalista e autor do livro “Invictus”, John Volmink, presidente da Ubuntu Global Network, e Nuno Delgado, antigo campeão olímpico de Judo, distinguido por projetos de responsabilidade social.

As comemorações dos cem anos do nascimento de Nelson Mandela resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Academia de Líderes Ubuntu, do Instituto Padre António Vieira. Em Lisboa, decorrem na véspera do “Mandela Day” – Dia Internacional Nelson Mandela – pela liberdade, justiça e democracia, assim decretado pela ONU e celebrado todos os anos a 18 de Julho, data do nascimento do líder sul-africano.