Canoagem e fotografia subaquática na Marina e na Piscina Oceânica de Oeiras

Para os amantes da canoagem haverá a 510 CUP. Os aficionados da fotografia, inscritos, terão a possibilidade de poderem participar numa prova de fotografia subaquática inovadora em Portugal, a Haliotis Pool Adventure 2018.

Canoagem e fotografia subaquática na Marina e na Piscina Oceânica de Oeiras
Canoagem e fotografia subaquática na Marina e na Piscina Oceânica de Oeiras - ®DR

 

No próximo sábado (21), na marina de Oeiras, pelas dez horas, a BORK You, numa iniciativa conjunta com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, do construtor de Kayaks Nelo e da Secção de Canoagem do Clube Millenniumbcp, vai promover, na Marina de Oeiras, a 510 CUP , uma prova acessível a todos os amantes do desporto ligado ao ar livre nomeadamente à canoagem.

A Nelo, empresa portuguesa líder mundial na construção de kayaks e canoas para competição, vai disponibilizar embarcações, nomeadamente os surskis 510, para proporcionar um conjunto de desafios e tarefas, a todos os participantes já com alguma experiencia e também a todos os que se atreverem a terem um primeiro contacto com esta modalidade.

Na água, os monitores da BORK You, e os canoístas da Secção de Canoagem do Clube BCP irão estar presentes para acompanhar e apoiar os elementos participantes.

De acordo com a organização, esta será uma boa oportunidade de passar uma divertida manhã em família ou com amigos, aproveitando o sol, o mar e praticando desporto.

Mas como o Sol, faz parte integrante desta modalidade, a Liga Portuguesa contra o Cancro, também se quis aliar a esta iniciativa. Técnicos de saúde, irão estar presentes para falar sobre os benefícios e malefícios do Sol, o que se deve e não deve fazer, para se poder aproveitar e usufruir do ar livre e do Astro Rei, sem pôr em risco a saúde. No final (cerca das 13h), haverá animação e prémios.

Cerca das vinte e uma horas, outro evento, desta vez na magnifica Piscina Oceânica, irá animar a zona marítima de Oeiras.

Trata-se do Show noturno, Haliotis Pool Adventure 2018, que tem como finalidade, proporcionar imagens, para uma prova de fotografia subaquática inovadora em Portugal.

Será uma oportunidade única para fotógrafos subaquáticos, captarem imagens de modalidades a que raramente têm acesso, não descurando a parte técnica e o lado mais artístico da imagem subaquática.

Nos mais de 1500 m2 de piscina, poder-se-á assistir, a natação artística, mergulho para pessoas com necessidades especiais, hóquei subaquático, natação pura, mergulho desportivo, etc.

Ana Sofia Antunes, Secretaria de Estado da Integração, fez saber à organização do evento, que irá estar presente a título pessoal, no Show aquático, para a apoiar especialmente a classe de ‘mergulho para pessoas com necessidades especiais’.

O ‘mergulho para pessoas com necessidades especiais’ visa promover a integração social, sensibilizar a população para os desafios que se colocam a estas pessoas e incentivar à prática de atividades adaptadas.

 

Nota: Artigo editado para rectificação do horário do evento da Haliotis Pool Adventure 2018