Crianças cozinham com chef português

Nos dias 18 e 26 de julho, pelas 11h30, o Mercado de Arroios vai receber workshops de comida saudável direcionados para os mais jovens. Em conjunto com o chef Fábio Bernardino vão preparar menus de almoço com produtos frescos provenientes do Mercado.

Workshop de comida saudável no Mercado de Arroios
Workshop de comida saudável no Mercado de Arroios - ®DR

 

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Arroios e tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem e de diversão, onde cerca de 30 crianças recebem formação sobre alimentação saudável por uma nutricionista, enquanto preparam e cozinham os alimentos. A refeição será servida ao almoço num momento de confraternização entre todos.

Esta ação resulta de um projeto do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia para este ano, apresentado pela Associação dos Comerciantes nos Mercados de Lisboa, que pretende combater o consumo dos alimentos processados e incentivar as pessoas a terem hábitos de vida saudável, começando pelas gerações mais novas.

O workshop no dia 26 de julho é uma oportunidade para celebrar o Dia Mundial dos Avós em família e estimular as relações intergeracionais.

Toda a comunidade está convidada a assistir a estes dois eventos que culminam com a atribuição de um certificado a cada participante.