Os Caminhos de Agua, voltaram a ganhar caudal

O segundo fim de semana da programação cultural Caminhos da Água, teve inicio na passada quinta-feira (19), em Alcanena, estando agendados, até ao próximo domingo, mais de 30 espetáculos de 12 projetos que irão decorrer nos cinco concelhos do Médio Tejo abrangidos.

27
Caminhos da Água - The Funes Troup
Caminhos da Água - The Funes Troup - Joaquim Machado

Bonga foi o cabeça de cartaz de quinta-feira, animando a noite com a música quente de Africa, seduzindo o publico com um reportório que todos conhecem e sabem cantar. Temas como “Currumba”, “Kaombo é que pica”, “Galinha kassafa”, “Uma lágrima no canto do olho” ou “Mariquinha”, foram interpretados com a ginga característica deste artista angolano.

Antes, os The Funes Troup, (três personagens com uma incrível capacidade de fazer rir) que chegaram com a sua peculiar e marcante caravana, para com um humor absurdo e um coquetel de habilidades, arrancarem sonoras gargalhadas ao público. Um espetáculo com o objetivo de divertir com muito humor.

Até domingo, outros espetáculos estão agendados, tais como Valter Lobo (sábado, em Mação), e Budda Power Blues & Maria João (domingo, na Sertã) para alem das atuações dos teatro de rua,  Ytuquepintas (“Sueños de Arena”), Projecto EZ (“EZ SUB”), PIA (“Entremundos”) e Circolando (“Água”), percursos com os artistas João Bento (“Correspondência – percurso sonoro para o Jardim da Serrada”), Francisco Goulão (“Abrantes que cá não mora”) e Tiago Correia (“A Selva”) e jogos e histórias para crianças e famílias (“Casa das Brincadeiras”).

A programação dos Caminhos do Médio Tejo divide-se em três ciclos, o primeiro dos quais, designado Caminhos do Ferro (acompanhou o traçado das linhas ferroviárias), decorreu em abril, seguindo-se os Caminhos da Água (seguindo os cursos dos rios) este mês, e em outubro, os Caminhos da Pedra (que percorre as estradas).

O 2º ciclo dos Caminhos da Água (seguindo os cursos dos rios) teve inicio no passado fim de semana, com a apresentação de 35 espetáculos de 14 projetos em seis concelhos da região Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Torres Novas e Vila de Rei.

Foram 35 espetáculos gratuitos, de 14 projetos distintos, nas áreas da música, teatro de rua, circo contemporâneo, percursos, jogos e histórias para os mais pequenos, que atraíram cerca de 2800 pessoas.

A partir da passada quinta-feira, os Caminhos de Agua, voltaram a ganhar caudal por mais 4 dias (até 22 de julho). Começando em Alcanena, os caminhos vão seguir por Abrantes, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Toda a programação do Caminhos do Médio Tejo é gratuita, apresentando-se, com um programa cultural dinâmico e apelativo, para todos os gostos e idades. Programação completa em http://caminhos.mediotejo.pt.