Os Caminhos de Agua, voltaram a ganhar caudal

O segundo fim de semana da programação cultural Caminhos da Água, teve inicio na passada quinta-feira (19), em Alcanena, estando agendados, até ao próximo domingo, mais de 30 espetáculos de 12 projetos que irão decorrer nos cinco concelhos do Médio Tejo abrangidos.

Caminhos da Água - The Funes Troup
Caminhos da Água - The Funes Troup - Joaquim Machado

Bonga foi o cabeça de cartaz de quinta-feira, animando a noite com a música quente de Africa, seduzindo o publico com um reportório que todos conhecem e sabem cantar. Temas como “Currumba”, “Kaombo é que pica”, “Galinha kassafa”, “Uma lágrima no canto do olho” ou “Mariquinha”, foram interpretados com a ginga característica deste artista angolano.

Antes, os The Funes Troup, (três personagens com uma incrível capacidade de fazer rir) que chegaram com a sua peculiar e marcante caravana, para com um humor absurdo e um coquetel de habilidades, arrancarem sonoras gargalhadas ao público. Um espetáculo com o objetivo de divertir com muito humor.

Até domingo, outros espetáculos estão agendados, tais como Valter Lobo (sábado, em Mação), e Budda Power Blues & Maria João (domingo, na Sertã) para alem das atuações dos teatro de rua,  Ytuquepintas (“Sueños de Arena”), Projecto EZ (“EZ SUB”), PIA (“Entremundos”) e Circolando (“Água”), percursos com os artistas João Bento (“Correspondência – percurso sonoro para o Jardim da Serrada”), Francisco Goulão (“Abrantes que cá não mora”) e Tiago Correia (“A Selva”) e jogos e histórias para crianças e famílias (“Casa das Brincadeiras”).

A programação dos Caminhos do Médio Tejo divide-se em três ciclos, o primeiro dos quais, designado Caminhos do Ferro (acompanhou o traçado das linhas ferroviárias), decorreu em abril, seguindo-se os Caminhos da Água (seguindo os cursos dos rios) este mês, e em outubro, os Caminhos da Pedra (que percorre as estradas).

O 2º ciclo dos Caminhos da Água (seguindo os cursos dos rios) teve inicio no passado fim de semana, com a apresentação de 35 espetáculos de 14 projetos em seis concelhos da região Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Torres Novas e Vila de Rei.

Foram 35 espetáculos gratuitos, de 14 projetos distintos, nas áreas da música, teatro de rua, circo contemporâneo, percursos, jogos e histórias para os mais pequenos, que atraíram cerca de 2800 pessoas.

A partir da passada quinta-feira, os Caminhos de Agua, voltaram a ganhar caudal por mais 4 dias (até 22 de julho). Começando em Alcanena, os caminhos vão seguir por Abrantes, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Toda a programação do Caminhos do Médio Tejo é gratuita, apresentando-se, com um programa cultural dinâmico e apelativo, para todos os gostos e idades. Programação completa em http://caminhos.mediotejo.pt.