FILME 100% POSITIVO E SOLIDÁRIO CHEGA A PORTUGAL A 13 DE SETEMBRO

O realizador Paco Arango, fundador e presidente da Fundação Aladina, a NOS Audiovisuais, e a Fundação ‘O que de Verdade Importa’, juntam-se na promoção do filme 100% positivo e solidário ‘O Que de Verdade Importa’. Todas as receitas do produtor vão reverter para a Nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. O filme estreia em Portugal a 13 de setembro.

FILME 100% POSITIVO E SOLIDÁRIO CHEGA A PORTUGAL A 13 DE SETEMBRO
‘O Que de Verdade Importa’ - ®DR

 

O Que de Verdade Importa’ é o primeiro filme 100% positivo e solidário. Com as receitas do filme, Paco Arango, já ajudou milhares de crianças com cancro nos países onde o filme foi exibido através da colaboração com diferentes ONG’s. Mais de 2,5 milhões de espectadores já assistiram ao filme em Espanha, México, Colômbia, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Panamá e Guatemala.

Uma enorme onda de solidariedade que chega agora a Portugal no dia 13 de setembro, onde, ‘O Que de Verdade Importa’ irá apoiar a Nova Unidade de Transplante de Medula Óssea do IPO Lisboa.

O Que de Verdade Importa’ é uma história para toda a família em que se celebra a vida numa mistura de comédia, drama e realismo mágico. O filme conta a história de Alec, um engenheiro mecânico incapaz de gerir a sua vida. Quando a sua oficina de eletrónica está prestes a ir à falência, um membro da família que ele desconhecia ter, oferece-se para resolver os seus problemas em troca de Alec ir viver para Nova Escócia (Canadá) durante um ano, o local de origem de seus antepassados. Será lá que vão acontecer as coisas mais incompreensíveis.

 

Sinopse:
A vida de Alec (Oliver Jackson-Cohen) em Inglaterra está a ruir, tal como a sua loja de reparações elétricas. Deve dinheiro às pessoas erradas, dorme com mulheres casadas e bebe como se não houvesse amanhã. Inesperadamente, surge um homem chamado Raymond (Jonathan Pryce) que afirma ser seu tio. Raymond tem uma proposta que permitirá a Alec recomeçar do zero: pagará todas as suas dívidas e em troca Alec terá de se mudar para a Nova Escócia durante um ano. Ao chegar a Lunenburg, uma pequena cidade rural onde Raymond tem uma casa, conhece Cecilia (Camilla Luddington), a veterinária local com quem ele faz amizade e que se prontifica a ajudar a procurar emprego. Tentando astutamente atrair os habitantes da cidade, ele decide publicar num jornal local um anúncio onde diz consertar qualquer aparelho elétrico avariado. Mas o anúncio sai com um erro de impressão e parece que Alec afirma ser um verdadeiro curandeiro místico que trata pessoas. Os habitantes da cidade acorrem para contratar os seus serviços, mas Alec rejeita-os e explica o erro de impressão. O mais extraordinário e inexplicável é que aqueles que o visitam são curados das suas maleitas! O boato espalha-se: Alec cura realmente. Por mais que queira evitar que lhe atribuam quaisquer poderes curativos, continuam a ocorrer acontecimentos bizarros. Os cães parecem absolutamente fascinados por ele; o padre da terra, Malloy (Jorge Garcia), sofre um ataque cardíaco, morre e ressuscita, e um velho surdo diz à mulher para parar de gritar com ele. Alec, em estado de choque, descobre o segredo da família: ele possui um dom… o dom de curar. É então que tem que fazer uma escolha consciente: aceitar ou rejeitar o dom. A chegada de Abigail (Kaitlyn Bernard), uma adolescente com cancro terminal e com grande sabedoria para a sua idade, proporciona a Alec uma última oportunidade para refletir sobre o propósito da sua vida