Alexandre Camacho, bicampeão na sua terra natal

O piloto madeirense de 35 anos, nascido no Funchal, revalidou o título de Vencedor do Rali Vinho da Madeira, pelo 2º ano consecutivo.

Rali Vinho Madeira
Rali Vinho Madeira - ®DR

O Rali Vinho Madeira é uma das etapas do FIA European Rally Trophy, realizada na Ilha da Madeira, sendo considerado um dos maiores eventos desportivos da região, atraindo milhares ás estradas da Ilha, para aplaudir os pilotos concorrentes.

A supremacia madeirense foi a tónica dominante da edição n.º 59 do Rali Vinho da Madeira, com o domínio da dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado, a liderar, praticamente, do princípio ao fim, esta emblemática prova.

Conhecedor como pouco das estradas madeirenses que lhe permite um andamento impressionante, o piloto do Skoda Fabia, venceu 16 das 19 especiais, deixando para trás os pilotos continentais.

A chegada ao Parque de Assistências, onde foram recebidos em euforia, Alexandre Camacho, mostrando-se muito feliz, referiu que este foi um rali duro. “Foi um rali duro, a concorrência foi forte, bem como o clima, mas estivemos à altura disto tudo e cá estamos com uma vitória e muito satisfeitos”, salientou.

O segundo classificado, Miguel Nunes, confessou que “não foi possível fazer mais. O Alexandre esteve sempre muito forte, tentámos, mas ele conseguiu ser mais rápido”, acrescentando que apesar de tudo, “este desfecho é bem melhor do que o do ano passado”.

Na terceira posição, José Pedro Fontes, fez questão de salientar que veio para lutar pela vitória. “Temos muito trabalho a fazer neste carro, vamos tentar ganhar os dois próximos ralis do Campeonato de Portugal e depois fazemos contas”, referiu.

Antes desta edição do Rali Vinho da Madeira, João Silva ocupava a primeira posição (92 pontos), com um ponto de vantagem sobre Alexandre Camacho (91). Mais distante, Miguel Nunes encontrava-se em terceiro lugar (84).

Com a vitória de Alexandre Camacho e com a desistência de João Silva devido ao despiste do ontem, a tabela de classificações sofreu alterações. Assim, Alexandre Camacho, vencedor do Rali Vinho da Madeira 2018, passou para primeiro lugar, Miguel Nunes ascendeu ao segundo lugar e João Silva desceu para a terceira posição.

Armindo Araújo, 7º classificado deste Rali Vinho da Madeira 2018, manteve, ainda assim, a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Teodósio, que foi quinto na geral do RVM, encurtou distâncias para o primeiro lugar, mas manteve o segundo posto da classificação, ao passo que José Pedro Fontes, terceiro classificado na prova regional, ascendeu também ao último lugar do pódio do Campeonato de Portugal, cuja classificação se encontra assim ordenada:

1º Armindo Araújo – 121.85

2º Ricardo Teodósio – 98.88

3º José Pedro Fontes – 82.88

4º Miguel Barbosa – 78.36

5º Pedro Meireles – 61