Sporting deixa fugir o Troféu Cinco Violinos

O Sporting que defrontou hoje o Empoli, deixou fugir pela primeira vez em sete edições, o Trofeu Cinco Violinos, ao perder nos penáltis (4-5), depois ter empatado a uma bola, no tempo regulamentar.

Troféu Cinco Violinos - Sporting vs Empoli
Equipa do Sporting no Troféu Cinco Violinos - Fernando Curado Matos

Neste que foi o último teste de pré-época para a equipa de José Peseiro, os leões foram os primeiros a inaugurar o marcador aos 51’por Misic. Mas a vantagem não demorou muito. Aos 68’ La Gumina marca para o Empoli.

A equipa italiana, ainda esteve em desvantagem nas grandes penalidades, mas acabou por vencer o jogo por 5-4.

O Empoli, que venceu na época passada a Série B e subiu este ano ao principal escalão do futebol italiano é o primeiro vencedor estrangeiro do Troféu Cinco Violinos.

Nas edições anteriores do troféu, o Sporting sagrou-se sempre vencedor, frente às equipas do Olympiacos, Lazio, Roma, Wolfsburgo e Fiorentina, por duas vezes.

José Peseiro admitiu, após a derrota do Sporting com o Empoli serem necessários reforços que possam trazer mais competitividade à equipa leonina. Na conferencia de imprensa, embora sem adiantar nomes, referiu que “há jogadores que temos de receber – não sabemos quais – para valorizar ainda mais o plantel. Mais importante é saber que não contámos com todos até agora”.