Cascais recebe a primeira edição do festival GIVE ME 4

Ao longo dos últimos meses Portugal tem assistido a uma nova forma de encarar o voluntariado, com o programa GIVE ME 4. Cerca de 6.000 jovens ajudaram nas mais diversas causas com um total de 23.700 horas de trabalho em prol da comunidade. A recompensa para este esforço chega este domingo com o festival que reúne em Cascais Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz.

Só mesmo estes voluntários vão ter acesso ao cartaz que junta em palco Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz
GIVE ME 4 - ®DR

 

Inserido no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, o festival GIVE ME 4 anima no próximo domingo, 12 de agosto, o Hipódromo Manuel Possolo. Este é culminar de meses de esforço coletivo de 5.926 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que participaram em 51 ações promovidas por 22 instituições, resultando em 23.700 horas de trabalho voluntário em prol da comunidade.

Só mesmo estes voluntários vão ter acesso ao cartaz que junta em palco Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz, com as portas a abrir pelas 19:30h e o concerto a ter início pelas 21 horas. Ou seja, não foram vendidos bilhetes para esta grande celebração do voluntariado: 4 horas = 1 bilhete. O conceito do GIVE ME 4 já foi testado com sucesso em inúmeros países, envolvendo mais de 200 mil jovens e artistas de topo mundial como é o caso de Rihanna, David Guetta, Marron 5 ou Lady Gaga.

Em causa está um ambicioso programa de educação para a cidadania. O objetivo é sensibilizar as camadas mais novas para a importância do voluntariado. Ambiente, cultura e inclusão social foram as principais áreas de atuação, em articulação com associações, ONG’s, organizações e entidades públicas e privadas acreditadas. O GIVE ME 4 é também uma nova oportunidade no âmbito da responsabilidade social das empresas.

Em Cascais a noite de domingo será vivida sob a bandeira “Alcohol Free Area”, o que significa que não existirão bebidas alcoólicas no recinto. Destaque ainda para as preocupações ambientaisda organização, que entregará na entrada a todos os participantes copos ecológicos, reutilizáveis e recicláveis.