“Viva Termas Centro” – Um desafio para ser vivido

Depois do sucesso que foi a primeira edição do “Viva Termas Centro”, que decorreu durante o ano de 2017 e que reuniu mais de 1000 participantes, as Termas do Centro voltam a trazer momentos inesquecíveis para toda a família, com a 2ª edição deste ciclo de eventos.

Este ciclo de eventos, de entrada livre, decorre entre agosto e outubro
“Viva Termas Centro” – Um desafio para ser vivido - ©Aldrabiscas

 

Caldas da Felgueira é a primeira localidade a acolher a segunda edição do Viva Termas Centro, já no próximo dia 15 de agosto, uma iniciativa que alia o termalismo à cultura, à natureza e ao bem-estar.

Este ciclo de eventos, de entrada livre, decorre entre agosto e outubro, nas estâncias termais da Região Centro integradas na rede, representando um investimento de 140 000 euros.

De acordo com Cátia Marques, responsável de animação do projeto Termas Centro “os principais objetivos desta iniciativa passam por diversificar as atividades de atração das termas, promovendo uma nova oferta que vai além da saúde física e dos tratamentos terapêuticos. Contrariamente ao ano passado, em que as iniciativas decorriam apenas ao fim de semana, este ano optamos por ter um programa que também incluísse dias de semana. Além disso, a grande novidade deste ano é a inclusão de espetáculos de humor no programa, que prometem trazer saúde através do riso”.

Focados em temas como a cultura, a natureza, a gastronomia e claro, a saúde e bem-estar, as atividades irão estar centradas na:

– Alimentação saudável – com a dinamização de workshops de culinária e degustação acompanhados pela Chef Cristina Manso Preto e pelo nutricionista Pedro Botelho;

– Descoberta do território –com percursos pedestres interpretativos, percursos de cicloturismo e BTT, desafios de orientação;

– Cultura e lazer – Com os já habituais Jogos do Hélder, que motiva e diverte toda a família, a Oficina de Cartazes que puxa pelo imaginário e pela habilidade dos mais pequenos, e pela primeira vez, esta iniciativa irá contar ainda com um espetáculo de humor, que promete fazer rir e dar saúde, com Joca Silva e Carlos Moura.

Como não podia deixar de ser, no domínio da saúde e do bem-estar, a oferta de experiências termais e visita guiada às termas, irá demonstrar que o ir às termas não é uma atividade exclusiva do público sénior, mas cada vez mais um programa familiar, onde todos têm o seu lugar.

Fique a par do CALENDÁRIO das iniciativas programadas para este ciclo

15 e 18 de agosto – Caldas da Felgueira

18 de agosto – Termas de Longroiva

22 e 23 de agosto – Termas de Monfortinho

26 de agosto – Termas do Carvalhal

29 e 30 de agosto – Termas de Luso

1 de setembro – Termas do Cró

5 e 6 de setembro – Termas de Unhais da Serra

8 de setembro – Termas de Almeida

12 e 13 de setembro – Termas da Curia

15 de setembro – Termas da Ladeira de Envendos

19 e 20 de setembro – Termas de S. P. do Sul

22 de setembro – Termas de Alcafache

23 de setembro – Termas de Sangemil

29 de setembro – Termas de Vale da Mó

4 de outubro – Termas de Águas-Penamacor

6 de outubro – Termas de Manteigas

20 de outubro – Caldas da Rainha