ISDE Chile 2018 – Portugal ambicioso na América do Sul

Quando faltam ainda pouco menos de 90 dias para o início daquela que será a 93ª edição da mais importante prova de enduro a nível mundial, os International Six Days Enduro, a Federação de Motociclismo de Portugal vai contar com três selecções lusas na prova a realizar em Viña Del Mar no Chile.

International Six Days Enduro
ISDE Chile 2018 - ® DR

 

Lado a lado com as formações Sénior, Júnior e Feminina regressa igualmente a formação do Team Portugal/IS3 – Conde Saúde, que estará integrada no imenso pelotão dos clubes que vão ajudar a encher um Parque-Fechado onde estarão cerca de 700 pilotos com origem em trinta nações distintas como foi já revelado pela organização do evento sul-americano.

Numa clara aposta em melhorar o quarto posto conseguido no ano passado em França a equipa Sénior lusa será composta por um quarteto com provas dadas em diversas vertentes do motociclismo, destacando-se na ‘armada lusa’ a presença de Rui Gonçalves (vice-campeão do mundo motocross MX2 em 2009) que irá estrear-se na prova mais importante do enduro mundial lado a lado com Luis Oliveira, Diogo Ventura, Gonçalo Reis e Diogo Viera, este convocado como piloto suplente.

Entre os Júniores vão estar Tomás Clemente, Rodrigo Belchior e Gonçalo Sobrosa, cabendo a Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes a defesa das cores lusas nas senhoras, elas que conquistaram o Troféu Watling em 2017 ao terminarem na sétima posição da classificação.

Os International Six Days Enduro que se realizam em 2018 no Chile, terão como sempre seis dias de competição com mais de 1500 quilómetros de percurso no total final da competição que se desenrolará junto ao Oceano Pacifico.

CONVOCADOS

SÉNIORES
– Luís Oliveira
– Diogo Ventura
– Rui Goncalves
– Goncalo Reis
– Diogo Vieira (suplente)

JÚNIORES
– Tomas Clemente
– Rodrigo Belchior
– Goncalo Sobrosa

FEMININA
– Joana Goncalves
– Rita Vieira
– Bruna Antunes