“DANÇAS COM HISTÓRIA”: WORKSHOPS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

No âmbito da Festa do Vinho Madeira 2018 e integrando as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura promove, este ano e pela primeira vez, o Projeto "Danças com História".

Projeto
"DANÇAS COM HISTÓRIA" - ®DR

 

Projeto que, assente nas danças do século XV e XVII, vem enriquecer e complementar este cartaz turístico, tendo por base um programa que, simultaneamente, valoriza o património histórico e cultural, assinala os 600 Anos e associa o património edificado ao património cultural e à animação turística, a favor da sua afirmação.

Paralelamente aos 4 espetáculos que serão realizados, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro – concretamente no Palácio de São Lourenço (31 de agosto), na Fortaleza do Pico (1 de setembro), na Fortaleza de São Tiago (2 de agosto) e na Praça do Barqueiro, no Porto Santo (3 de setembro) – este projeto integra uma componente formativa e educativa que se materializa em 3 Workshops teórico-práticos, visando contribuir para a maior qualificação e diversificação da oferta cultural da Região.

Workshops que sendo gratuitos e abertos a toda a população – especialmente dirigidos às associações de animação turística e cultural e às instituições que trabalhem com recriação histórica e atuações temáticas ligadas à história – carecem de inscrição prévia através do email [email protected], estando limitados a 30 participantes.

Cada Workshop integra uma breve contextualização histórica, ao que segue uma componente mais prática, com a realização das danças respetivas.

Datas, horários e locais dos Workshops

  • A Dança no Século XV

Palácio de S. Lourenço: 31 de agosto, das 10.30 às 13.00 horas

Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo: 4 de setembro, das 10.30 às 13.00 horas 

  • A Dança no Século XVII

Fortaleza do Pico: 1 de setembro, das 10.30 às 13.00 horas