O Lisboa na Rua arranca esta semana com fado, cinema, jazz e dança

É numa das praças históricas da cidade e com um dos fadistas mais originais que este ano arranca a Lisboa na Rua, o festival que convida ao regresso à cidade no verão, através de diversas propostas culturais ao ar livre.

fado, cinema, jazz e dança
Lisboa na Rua - ®DR

 

Durante mais de um mês, as noites Sou do Fado voltam a preencher as próximas noites de quinta feira, desta vez na Praça Município, começando já esta semana com um concerto de Paulo Bragança a partir das 21h30.

Às sextas abrimos palco para a sétima arte através de um ciclo de cinema ao ar livre no Palácio Pimenta, sede do Museu de Lisboa, em Alvalade, este ano com uma programação inspirada em filmes sobre desporto. A primeira sessão está marcada para esta sexta feira, às 21h30, com o filme Fuga para a Vitória, de John Huston, onde entram algumas estrelas de futebol, como Pelé.

Aos sábados, é dia de jazz, em diversos jardins, com o Hot Clube de Portugal que celebra 70 anos. Já no dia 25 o quinteto Corpo Docente, composto por professores da Escola de Jazz Luis Villas-Boas, atua no Jardim da Quinta de Santa Clara, a partir das 19h, dando início a este ciclo de concertos.

Os fins de semana vão encerrar da melhor forma, com o regresso do Dançar a Cidade, que aos Domingos vai convocar os lisboetas para dançar. Este domingo, às 18h, a Quinta das Conchas vai-se transformar na primeira de quatro pistas de dança a céu aberto, para quem quiser aprender os primeiros passos ou aperfeiçoar a técnica. Nesta primeira aula, os sons brasileiros vão marcar o ritmo da tarde.